Esporte
Dilma acredita que estádio de Curitiba ficará pronto no prazo
Cerca de R$ 400 milhões foram investidos no estádio, que vai receber quatro jogos da Copa do Mundo este ano.
Terra
23 de Janeiro de 2014 - 09:00
A presidente Dilma Rousseff demonstrou confiança de que a Arena da Baixada, em Curitiba, ficará pronta no prazo previsto. "É algo que eu tenho certeza. Eu acho que o Brasil tem de apostar a seu favor, e não contra", disse após participar da inauguração da Arena das Dunas, em Natal.
"Aquilo que o Nelson Rodrigues dizia, não é possível apostar no pior, pelo contrário, eu acredito que o governador (do Paraná, Beto Richa), o prefeito (de Curitiba, Gustavo Fruet) e demais responsáveis pelo estádio de Curitiba irão fazer a obra no prazo", disse a presidente.
Na última terça, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse que a questão é delicada e que as obras no estádio não estão somente atrasadas, mas sim fora de qualquer bom cronograma de entrega e deu até 18 de fevereiro para que soluções e avanços sejam apresentados.
Dilma participou no fim desta tarde do desenlace da fita inaugural da Arena das Dunas. Ao lado do secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, e da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, a presidente recebeu a bola oficial da Copa, a Brazuca, e deu o pontapé inicial. Cerca de R$ 400 milhões foram investidos no estádio, que vai receber quatro jogos da Copa do Mundo este ano.
México e Camarões abrem a rodada de partidas na Arena das Dunas no dia 13 de junho. Depois, Gana e Estados Unidos (16/06), Japão e Grécia (19/06), todos pela primeira fase. Ainda nesta etapa do Mundial, as campeães mundiais Itália e Uruguai fecham a participação do estádio na competição, no dia 24 de junho.
Após a inauguração, a presidente disse a jornalistas que não demonstrou, na visita, estar preocupada com questões cambiais nem com a inflação. "Eu desconfio que deve ter alguém que externa pensamento a meu respeito que eu não tive. O meu assunto aqui em Natal, no Rio Grande do Norte, é futebol. O meu assunto sobre questões econômicas vai ser em Davos", disse.
Ainda nesta quarta Dilma viaja à Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial e visita o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter. Além de autoridades, os ex-jogadores Cafu, Bebeto e Marinho Chagas estiveram presentes no evento desta tarde.