Esporte
Diretoria do Santos prepara demissão do descobridor de Neymar e Robinho
A saída de Betinho deve ser oficializada após o dia 23 de dezembro, quando o olheiro retorna às suas atividades depois de dois meses de licença médica
Globo Esporte
08 de Novembro de 2013 - 16:13
A diretoria do Santos prepara a demissão de Roberto Antonio dos Santos, o Betinho. Conhecido por descobrir Neymar, hoje no Barcelona, e Robinho, atualmente no Milan, ele foi incluído em uma lista de dispensas do clube, que está reformulando suas categorias de base.
A saída de Betinho deve ser oficializada após o dia 23 de dezembro, quando o olheiro retorna às suas atividades depois de dois meses de licença médica. De acordo com o presidente em exercício do Peixe, Odílio Rodrigues, a decisão não tem volta.
- Fizemos uma reformulação na base, saíram alguns funcionários e três olheiros. O nome dele (Betinho) está incluído - afirma o dirigente.
Antes de se licenciar, Betinho já havia sido notificado de sua saída. À época, ele recebeu uma carta de demissão assinada pelo então presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
Betinho teve duas passagens pelo Santos. Entre 2004 e 2008, ele trabalhou como treinador. Desde 2011, quando retornou ao clube, atuava como avaliador técnico.
A reformulação nas categorias de base do Alvinegro é obra de Hugo DElia Machado, novo gerente do setor. Além de funcionários e olheiros, vários garotos também devem dar adeus ao Peixe. Em outubro, 20 já haviam sido dispensados, e a expectativa é de que mais 70 jogadores sejam liberados até o fim de 2013 - o objetivo da diretoria é, a partir de janeiro, trabalhar com apenas 160 jovens nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20.