Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Novembro de 2024

Esporte

Fla enfrenta o Resende para voltar à liderança e pressionar o Fluminense

Os dois times somam 22 pontos cada, mas o rival leva vantagem com dois gols a mais no saldo: 12 contra 10.

Globo Esporte

22 de Fevereiro de 2014 - 11:00

O Flamengo entra em campo contra o Resende neste sábado, às 18h30m (de Brasília), em Volta Redonda, para jogar pressão no líder Fluminense na disputa pelo título da Taça Guanabara - conquista o título simbólico do turno quem terminar a fase de classificação para as semifinais em primeiro lugar.

Os dois times somam 22 pontos cada, mas o rival leva vantagem com dois gols a mais no saldo: 12 contra 10. O técnico Jayme de Almeida não abre mão de se manter firme no Campeonato Carioca restando sete rodadas para o fim do turno.

Ele usará força máxima para que o time possa adquirir ritmo pensando também no confronto com o Emelec, do Equador, quarta-feira, pela Libertadores. Dos titulares, Hernane, com amigdalite, será a única baixa.

O Resende vem em um momento turbulento. Após a derrota em casa para o Duque de Caxias na última rodada, que deixou o time perto da zona de rebaixamento, a direção decidiu demitir o técnico Paulo Campos.

O ex-treinador disse que faltava confiança aos atletas e reconheceu que mudanças precisavam ser feitas. Para o lugar dele, foi contratado Aílton Ferraz, auxiliar do treinador Jorginho no Flamengo, em 2013.

As escalações:

Resende: o recém-contratado treinador Ailton Ferraz não deve fazer grandes modificações no time titular. A tendência é que o atacante Clebson retorne ao time após cumprir suspensão.

Sendo assim, Aílton deve ir a campo com Mauro; Gabriel, Thiago Sales, Marcelo e Gerson; Léo Silva, Hiroshi, Marcel e Bruno Gallo; Geovane Maranhão e Clebson Monga.

Flamengo: Jayme está em dúvida sobre o meio de campo após a boa atuação de Muralha no time formado por reservas contra o Madureira. O jovem volante, Amaral e Cáceres estão na disputa por duas vagas. O restante do time será o mesmo que venceu o Vasco, mas com Alecsandro no lugar de Hernane.

O Fla deve jogar com Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Cáceres (Muralha), Elano, Everton e Lucas Mugni; Alecsandro.