Esporte
Flamengo se acerta com a Roma, e Gérson é o sétimo reforço para 2019
Meio-campista de 22 anos assinará contrato por quatro temporadas e ocupa lacuna de segundo volante identificada por Jesus.
Globo Esporte
12 de Julho de 2019 - 13:36
Gérson é do Flamengo. Em reunião nesta sexta-feira na Itália, o Rubro-Negro definiu os detalhes finais da negociação com a Roma, e o volante é o sétimo reforço para temporada - terceiro nesta janela de meio de ano. Os clubes já estão resolvendo as questões burocráticas de troca de documentação, e o jovem de 22 anos terá 100% dos direitos econômicos comprados e assinará contrato por quatro temporadas.
As conversas se intensificaram com a chegada do jogador e seus representantes à Itália. Gérson deixou claro o desejo de defender o Flamengo, a Roma apontou alternativas, e a dupla Marcos Braz e Bruno Spindel viajou para concluir as tratativas pessoalmente. O Flamengo pretende anunciar em breve o novo reforço, mas pela diferença de fuso-horário pode adiar para amanhã.
O Flamengo aumentou a proposta inicial, que era de 8 milhões de euros por 70%. Na composição em contraproposta da Roma, chegou-se a um montante pelos 100% dos direitos. Revelado pelo Fluminense, Gerson é a maior venda do clube das Laranjeiras e foi comprado por 16 milhões de euros em 2015. O meio-campista defendeu ainda a Fiorentina na última temporada, além de seleções de base do Brasil.
Alvo rubro-negro desde o início do ano, Gerson chega para ocupar a lacuna identificada por Jorge Jesus na função de segundo volante. O próprio português chegou a conversar por telefone com o atleta para estimulá-lo a avançar na negociação e dizer o que espera dele.
Gérson se junta a Rafinha e Pablo Marí como contratações do Flamengo no meio do ano. Antes, já tinham chegado Rodrigo Caio, Gabigol, De Arrascaeta e Bruno Henrique. O clube ainda busca um atacante e aguarda a resposta de Filipe Luís para lateral esquerda.