Esporte
Fred não melhora de lesão e está fora do Campeonato Brasileiro
O Fred, só pra lembrar, sofreu uma lesão de grande magnitude, grave. Foi feito todo o tratamento que poderia ser feito.
Globo Esporte
27 de Novembro de 2013 - 15:00
Ele está fora, não joga. Com essas palavras o médico do Fluminense, Victor Favilla, resumiu a situação do atacante Fred. O atacante ainda não está curado da grave lesão que sofreu no dia 31 de agosto na coxa direita, e seu retorno aos gramados para as duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro está descartado.
O Fred, só pra lembrar, sofreu uma lesão de grande magnitude, grave. Foi feito todo o tratamento que poderia ser feito. Ele se dedica muito, mas realizamos nesta semana uma ressonância de controle para aventarmos uma possibilidade, e essa ressonância indicou que ele não está curado.
Ele está fora, não joga mais este ano - disse o médico Victor Favilla.O camisa 9 do Fluminense e da Seleção sofreu um estiramento no músculo reto anterior da coxa direita, em sua porção proximal justa insercional, na derrota por 2 a 0 para o Santos, no dia 31 de agosto, no Maracanã.
O centroavante alimentava esperança em ajudar o time nas rodadas finais do nacional, mas foi demovido da ideia com o resultado do exame.
O Fred quer jogar, ele toda hora me pede para fazer algo mais no tratamento. Se o libero da musculação, ele quer correr. Ele sabe da importância dele, mas temos de controlar isso. Não adianta o jogador entrar em campo e ser substituído com cinco minutos de jogo - completou Favilla.
Outro jogador descartado para as duas partidas finais do Campeonato Brasileiro é o lateral-esquerdo Carlinhos. Com grave lesão na coxa esquerda, o jogador já foi liberado para correr no gramado, mas ainda não tem condições de treinar com o restante do elenco.
O Carlinhos vem evoluindo, faz alguns exercícios, mas ainda não está curado. Fará uma ressonância hoje de controle. São atletas que estão há muito tempo parados - explicou Victor Favilla.
Desta forma, a dupla ficará fora dos confrontos com Atlético-MG, neste sábado, às 19h30m (horário de Brasília), no Maracanã, e contra o Bahia, na última rodada do nacional, em Salvador. O time tem 42 pontos e está em 16º lugar no Brasileirão. É a mesma pontuação do Coritiba, primeiro dentro do Z-4.