Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Novembro de 2024

Esporte

Goiás mira Danilo, que aguarda Mano para saber se renova com o Timão

Esmeraldino aparece como interessado na contratação do meia. Diretoria alvinegra espera aval da comissão técnica para decidir se fará proposta de renovação

Globo Esporte

12 de Janeiro de 2014 - 14:40

O meia Danilo está na mira de pelo menos dois clubes da Série A para esta temporada. Sem saber se fica no Corinthians e com vínculo válido até julho, ele pode assinar pré-contrato com outro clube sem qualquer custo. O Goiás aparece como principal interessado e diz que o jogador agrada, apesar de negar contato com o meia e seu agente. O clube goiano foi a casa de Danilo entre 1999 e 2003, quando se transferiu para o São Paulo.

A diretoria corintiana acredita que o meia não fará qualquer movimento sem antes conversar com o Timão, até pela boa relação que ele possui com o diretor de futebol Roberto de Andrade e o adjunto Duílio Monteiro Alves. Danilo não escondeu a surpresa por não ter sido procurado para renovar, mas o Corinthians explicou a ele sua posição.

Tudo depende de como o técnico Mano Menezes pretende aproveitar Danilo na equipe que vai montar para a temporada. Titular incontestável com Tite entre 2011 e 2013, o meia foi perdendo espaço no fim da temporada e conviveu com limitações físicas que o impediram de ter uma sequência maior de partidas. Por ser um jogador caro, Danilo inspira maiores cuidados da cúpula corintiana antes de se discutir uma renovação.

Não digo que não vamos renovar e nem que estamos renovando. Pela mudança de comando, acho muito cedo

Roberto de Andrade

 – O Danilo está num período em que pode assinar pré-contrato com outro clube. Mas acabamos de mudar nossa comissão técnica, o Mano acabou de chegar e entendemos que ele vai colocar uma metodologia diferente – explicou Roberto de Andrade.

– Por isso, precisamos aguardar como ele vai encaixar o Danilo, para aí sim podermos conversar. Não digo que não vamos renovar e nem que estamos renovando. Pela mudança de comando, acho muito cedo para falarmos sobre isso – completou.

O empresário de Danilo, Gilmar Rinaldi, é quem centraliza os contatos e sondagens por seu cliente. A expectativa é de que a diretoria será comunicada caso alguma conversa avance. O Corinthians entende que o Goiás seria o destino natural para o meia, que costuma fixar raízes por onde passa. Aos 35 anos, ele deseja estabilidade em seu próximo contrato profissional.

Desde o início de sua carreira profissional, Danilo defendeu apenas quatro clubes: Goiás, São Paulo, Kashima Antlers, do Japão, e Corinthians. Pelo Timão, o meia tem 214 jogos e 24 gols, além de cinco títulos: Campeonato Brasileiro de 2011, Libertadores e Mundial de Clubes de 2012, e Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana de 2013.