Esporte
Itaporã e Maracaju duelam em amistoso neste sábado no estádio Chavinha
O Itaporã Futebol Clube estreia no Campeonato Estadual 2014 no próximo dia 26, quando recebe o Urso de Mundo Novo no estádio Chavinha.
Campo Grande News
10 de Janeiro de 2014 - 13:49
O Itaporã confirmou amistoso neste sábado (10), às 16h30, contra o Maracaju, no estádio Chavinha. Este deverá ser o último compromisso das equipes, antes da estreia no Estadual. Após o período de preparação física, o técnico Itaporã, Pedro Caçapa começa trabalha agora para definir o time titular que vai iniciar o Estadual.
O ingresso para assistir a partida custará R$ 5.
O Itaporã Futebol Clube estreia no Campeonato Estadual 2014 no próximo dia 26, quando recebe o Urso de Mundo Novo no estádio Chavinha. Já o Maracaju, enfrentará o Aquidauanense em sua estreia no campeonato. O jogo acontece em Maracaju, também no próximo dia 26.
Dois clássicos marcarão a primeira rodada do Estadual no dia 19 de janeiro. O Cene, atual campeão, encara o Novoperário no Morenão, às 16 horas. Ubiratan e Sete de Dourados fazem o outro clássico, no mesmo dia e horário, no Douradão.
A rodada inicial começa no sábado, dia 18 de janeiro, com Comercial e Misto de Três Lagoas, às 16 horas no Morenão. Aquidauanense e o recém promovido Costa Rica se enfrentam no mesmo horário, no estádio Noroeste.
Completam a rodada no domingo, Urso de Mundo Novo e Águia Negra, às 16 horas, na Toca do Urso. Mais tarde às 18 horas, no Saraivão, é a vez de Ivinhema e Naviraiense estrearem.
O Estadual terá dois grupos, com sete times de cada lado e se enfrentam em turno e returno. Após esses 12 jogos cada, os quatro melhores de cada chave se classificam para os "mata-matas" das quartas, semi e final. Os dois piores da fase de grupos serão rebaixados para a Série B.
Os grupos seguem como em 2013. Em um estão Cene, Comercial, Novoperário, Aquidauanense, Misto, Maracaju e Costa Rica, de volta à Série A. No outro se enfrentam Águia Negra, Ivinhema, Itaporã, Naviraiense, Sete de Dourados, Urso e o caçula Ubiratan.