Esporte
Jovem ganha chance de jogar na Europa e tem menos de 24h para realizar sonho
Se conseguir o dinheiro, o jovem irá primeiro a Berlin, na Alemanha, para ser encaminhado à Polônia.
Campo Grande News
22 de Novembro de 2013 - 14:49
Emoção e nervosismo tomam conta de uma família do Jardim Tarumã nesta quinta-feira (22). Selecionado por um olheiro para jogar no time Mzks Lechia Dzierzoniow, na Polônia, Josimar dos Santos, 23 anos, tem menos de 24h para comprar passagem no valor de R$ 8.150,00 e ingressar na equipe.
Desde menino, ele sonha com a carreira, mas nunca conseguiu se dedicar, porque precisava trabalhar como frentista para ajudar no sustento da família. Em uma pequena e simples casa, ele mora com a mãe, Maria Inês Fernandes Santos, 42 anos, um tio e uma tia. Seu pai é falecido.
Josimar decidiu arriscar e tentar mudar o rumo de sua vida, após uma partida de futebol, como meia-direita do time Nova Campo Grande. O jogo foi acompanhado pelo olheiro do time polonês, que gostou do desempenho e o convidou para começar uma nova vida longe do Brasil.
Jogo desde moleque, mas nunca deu certo de receber uma proposta, agora, eu abracei, pedi as contas do trabalho, tirei meu passaporte com urgência e estou contando com ajuda de amigos e parentes para realizar meu sonho, disse Josimar. É uma oportunidade de dar um futuro melhor para minha família, completou.
Antes, no entanto, ele precisa garantir os R$ 8.150,00 para comprar a passagem de ida e volta para a Polônia. Por enquanto, minha única esperança é uma senhora, moradora de um condomínio onde o meu tio trabalha, contou. A passagem está reservada há 10 dias, mas ele precisa entregar o dinheiro antes de embarcar amanhã.
Se conseguir o dinheiro, o jovem irá primeiro a Berlin, na Alemanha, para ser encaminhado à Polônia. Lá, fará teste de um mês e jogará três amistosos para o time conferir seu preparo físico e sua adaptação ao clima frio. Meus colegas foram em maio e estão voltando a Campo Grande, com contrato de dois anos assinado e com chances de ser renovado, destacou.
Maria Inês torce para o filho conseguir realizar o sonho. Fiz de tudo o que podia para ajudá-lo, comprando chuteiras e dando os passes de ônibus para os jogos. Agora só desejo que dê tudo certo, comentou. Na mala, Josimar ainda não tem casacos para colocar e enfrentar o frio, mas destaca vontade de crescer para vencer os obstáculos.
Interessados em ajudá-lo podem entrar em contato pelos telefones (67) 9301-2731 ou (67) 3373-3280. Também é possível doar recursos direito no Banco Santander, em nome de Waldemir do Nascimento Henrique, agência, 4518, conta 01013656-8.