Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Esporte

Luiz Antonio entra na Justiça para sair do Flamengo; clube nega dívida

Volante cobra vencimentos em ação na 16ª vara do TRT, que será julgada no dia 15 de janeiro. Rubro-Negro questiona cobrança, e destino do jogador pode ser o Porto

Globo Esporte

19 de Dezembro de 2013 - 16:18

O Flamengo ganhou um problemão de presente de final do ano. Prata da casa mais bem sucedido dos últimos anos, Luiz Antonio está brigando na Justiça para deixar o clube. O volante entrou com uma ação na 16ª vara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) cobrando o pagamento de vencimentos e pedindo o fim imediato do contrato que vai até dezembro de 2016. O clube nega a dívida. Na mira do Sporting nas conversas pela permanência de Elias, o destino do jovem de 22 anos poderia ser outro grande de Portugal: o Porto.

Titular com Jayme de Almeida e melhor jogador da decisão da Copa do Brasil, Luiz Antonio recebe R$ 20 mil por mês, valor padrão para jovens que sobem da base. O desconforto com a remuneração é evidente, e o empresário do jogador, Francisco Dambros, fala em desprezo por parte do Flamengo. Informações, por sua vez, dão conta de que o clube planejava um aumento ainda antes do início da próxima temporada.

- O Luiz Antonio entrou com uma ação para receber valores atrasados e, consequentemente, o desvínculo do Flamengo. A parte técnica está com os advogados, mas eu sei que são muitas (dívidas) com salários, luvas, bônus e até recolhimento do fundo de garantia. É um valor considerável. O atleta não queria, tentamos por seis meses o diálogo, algo adulto, profissional, pela revisão do contrato. O atleta foi se entristecendo neste período, mas nunca deixou de ser profissional, honrou a camisa, foi para campo. Não restou outra alternativa. Não é algo que agrade a ele, que tem 11 anos de clube, 110 jogos e, por sinal, não recebeu nenhuma homenagem. Foi tratado com certo desprezo internamente. Está aí a ação. Vamos aguardar.

Flamengo rebate

O vice-presidente jurídico do Rubro-Negro, Flávio Willeman, negou qualquer tipo de dívida com Luiz Antonio.

- Com relação ao Luiz Antonio, o atleta entrou em juízo, teve o seu pedido liminar negado, impetrou um mandado de segurança e também teve o seu pedido negado. O Flamengo não deve nada ao atleta. Não há irregularidade nenhuma em relação ao Luiz Antonio. O atleta foi ao juízo, é direito dele, e não encontrou eco na Justiça, teve os seus dois pedidos negados e continuou com o vínculo com o Flamengo. O Flamengo não deve nada a ele, de acordo com as informações do departamento financeiro do clube - afirmou Willeman.

Segundo o empresário do jogador, a ação será julgada no próximo dia 15 de janeiro, antes do fim da janela de transferências para a Europa, que se encerra no dia 31 do mesmo mês. Questionado se o imbróglio colocaria em risco o futuro de Luiz Antonio na Gávea mesmo que seja dado ganho de causa para o clube, Dambros se mostrou seguro de que o contrato será rescindido.

- Não contamos com essa hipótese (de perder a ação). O que está sendo pleiteado é de fato e direito. Está muito bem defendido. Não temos essa preocupação.

Luiz Antonio é revelado pelo Flamengo. O volante subiu para os profissionais em 2011, com Vanderlei Luxemburgo, já disputou 108 jogos e marcou seis gols.

A atitude do jogador gerou extremo desconforto internamente e, independentemente do desfecho do caso, Luiz Antonio não tem mais clima para seguir no clube.