Esporte
Mano diz que goleada é inadmissível: "A equipe não foi madura"
A falta de reação dos jogadores foi o que mais irritou o comandante, que foi massacrado nas redes sociais.
Globo Esporte
30 de Janeiro de 2014 - 09:46
A goleada por 5 a 1 sofrida para o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, deixou suas marcas no Corinthians. Chateado após a dura derrota no clássico, o técnico Mano Menezes classificou a atuação de sua equipe como inadmissível, principalmente no segundo tempo. A falta de reação dos jogadores foi o que mais irritou o comandante, que foi massacrado nas redes sociais.
Perder por 1 a 0, como perdemos sábado passado, é até aceitável. Não gostamos, mas aceitamos. Mas o resultado de hoje não foi aceitável pelo nosso porte, pelos jogadores e capacidade que temos. É inadmissível afirmou Mano.
O técnico não viu um ponto específico em que sua equipe falhou. No primeiro tempo, ele chegou a reclamar muito de um suposto pênalti de Gustavo Henrique em Guerrero, não marcado pelo árbitro Paulo César de Oliveira. Nem isso, porém, pôde ser utilizado como atenuante por Mano.
Se ele marca o pênalti naquele momento, muda a história do jogo. Mas, pelo segundo tempo que fizemos, perdemos o direito de falar sobre a arbitragem lamentou Mano.
Tivemos um resultado inexplicável. Faltou tudo, fizemos quase tudo mal. Mas até quando vamos mal, precisamos saber perder. A equipe não foi madura, não poderíamos ter deixado o jogo chegar a esse ponto, porque fica muito mais difícil de resolver completou.
Durante a entrevista coletiva, Mano teve de ouvir protestos dos torcedores do Corinthians que permaneceram na Vila Belmiro. Por questões de segurança, a torcida visitante deixou o estádio quase uma hora após o fim da partida. Os gritos foram os mesmos entoados durante a goleada, com cobranças a Alexandre Pato, Emerson Sheik e pedidos de raça ao elenco.