Esporte
Maracaju: Atletas do Projeto Judô Nota Dez recebem quimonos
As aulas de judô acontecem gratuitamente no contraturno escolar, na E. E. Coronel Lima de Figueiredo.
Assessoria
25 de Novembro de 2013 - 13:10
O clima de festa imperou na última sexta (22), durante a entrega de aproximadamente 60 quimonos, aos atletas do Projeto Judô Nota Dez no polo de Maracaju. O evento teve a presença dos familiares, do idealizador do projeto deputado Marcio Fernandes (PTdoB), e de alguns parceiros como o prefeito Maurílio Azambuja e o vereador Robert Ziemann.
As aulas de judô acontecem gratuitamente no contraturno escolar, na E. E. Coronel Lima de Figueiredo. O Projeto Judô Nota Dez, existe desde 2007, como deputado e também judoca, Marcio Fernandes pensou nas mudanças que esse esporte poderia levar na vida dos praticantes. Atualmente, o projeto está presente em 26 municípios e atende mais de 3,5 mil crianças e adolescentes.
O judô foi muito importante para minha formação, além de aprender uma arte marcial, eu aprendi sobre disciplina e respeito, e utilizo esses valores em tudo na minha vida, que vocês possam aproveitar essa oportunidade, disse o deputado durante seu discurso.
Foi lembrado durante a fala de Marcio Fernandes também, que um bom judoca, se empenha tanto no tatame quanto em sala de aula. O projeto incentiva o rendimento escolar dos atletas, onde este quesito é imprescindível para a evolução do judoca, como a troca de faixas por exemplo.