Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Novembro de 2024

Esporte

Sem interessados, Timão encontra resistência para negociar medalhões

Nomes como Danilo, Emerson, Douglas e Ibson têm salários altos e devem ser liberados em caso de propostas. Diretoria minimiza necessidade de negociação

Globo Esporte

26 de Dezembro de 2013 - 09:00

O Corinthians pretende renovar boa parte de seu elenco para a próxima temporada, mas enfrenta dificuldades no mercado para negociar alguns medalhões que podem ser liberados para outros clubes. Sem propostas, o Timão enfrenta o dilema de analisar se vale ou não a pena manter nomes caros como Danilo, Emerson, Douglas e Ibson – todos têm contratos longos e salários considerados altos.

A diretoria do Corinthians diz que, oficialmente, só recebeu proposta pelo lateral-direito Edenílson, que pode reforçar o Udinese, da Itália. Pelos veteranos, nada. Se alguma oferta aparecer, o clube não irá complicar a transação.

Em entrevista à Rádio Globo, o diretor de futebol Roberto de Andrade afirmou que o Corinthians não tem necessidade de negociar esses jogadores. Mesmo assim, o clube diz que vai manter os "pés no chão" para não aumentar a folha salarial. Para reforços chegarem, alguns nomes importantes podem sair.

– Não chegou nada para ninguém, todos eles têm contratos longos e vão permanecer conosco – disse o dirigente.

Emerson chegou a ser colocado fora dos planos da diretoria e do técnico Tite para a próxima temporada. O Flamengo se interessou em contar com o jogador, mas as conversas não evoluíram. Com contrato até julho de 2015, a tendência é que o atacante, herói da conquista da Libertadores de 2012, permaneça no elenco.

Danilo tem vínculo até julho do ano que vem e pode assinar um pré-contrato com outro clube em janeiro, apesar de a diretoria não acreditar na possibilidade. Douglas e Ibson têm contratos longos, mas não devem ser muito aproveitados – o primeiro interessa ao Grêmio, clube que já defendeu, e o segundo tem futuro indefinido.