Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Esporte

Sem Neymar no top 10, revista elege Cristiano Ronaldo melhor de 2013

Neste momento, está machucado, mas nada que possa impedir a continuidade de sua boa fase, algo que aconteceu com Lionel Messi.

Terra

29 de Novembro de 2013 - 10:37

Parece cada vez mais possível a escolha de Cristiano Ronaldo como o melhor jogador do mundo em 2013. Após elogios de Luiz Felipe Scolari, Carlo Ancelotti e uma impressionante homenagem da torcida do Real Madrid na partida diante do Galatasaray, última quarta-feira, no Santiago Bernabéu, o português foi eleito pela conceituada revista inglesa Four Four Two melhor jogador de futebol do ano.

Dono da Bola de Ouro da Fifa de 2008, Ronaldo vive, em 2013, uma das melhores fases. Recentemente, superou a marca de 400 gols na carreira além de ter liderado, com quatro tentos em duas partidas, a seleção portuguesa a vitórias sobre a Suécia e à consequente classificação para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Neste momento, está machucado, mas nada que possa impedir a continuidade de sua boa fase, algo que aconteceu com Lionel Messi.

O argentino, eleito o melhor do planeta nos últimos quatro anos, vem sofrendo com muitas lesões musculares neste início de temporada, e dificilmente receberá a sua quinta Bola de Ouro consecutiva.

Para a Four Four Two, porém, o camisa 10 do Barcelona foi o segundo melhor da temporada. Em terceiro, ficou o francês Franck Ribéry, campeão da tríplice coroa (Campeonato Alemão, Liga dos Campeões da Europa e Copa da Alemanha) com o Bayern de Munique na temporada passada.

O brasileiro melhor colocado foi o zagueiro do Paris Saint-Germain e capitão da Seleção Canarinho, Thiago Silva. O defensor, campeão francês em 2012/13, ficou na 10ª colocação e foi o único jogador de sua posição a figurar no top 10 da lista.

Isto porque o atacante Falcao García (Monaco, 4º), o meia Andrés Iniesta (Barcelona, 5º), o centroavante Zlatan Ibrahimovic (PSG, 6º), o lateral Phillip Lahm (7º), o atacante Gareth Bale (Real Madrid, 8º) e o centroavante Robin Van Persie (9º) completaram os "postos de honra" da revista.

Cotado para estar entre os cinco finalistas da Bola de Ouro da Fifa neste ano, Neymar amargou apenas a 18ª posição, atrás de seus companheiros de Barça Sergio Busquets (11º), Xavi (13º) e Fabregas (15º) e dos ‘estrelados’ Robert Lewandowski (Borussia Dortmund, 12º), Edinson Cavani (PSG, 14º), Mesut Ozil (Arsenal, 16º) e Yaya Touré (Manchester City, 17º).

O bom, porém, é que o ex-santista subiu três colocações em relação à temporada passada, quando foi o 21º, e, neste ano, ficou à frente de outros astros do futebol mundial como Luis Suarez (Liverpool, 19º) e Sergio Aguero (Manchester City, 20º).

Os outros atletas brasileiros listados entre os 100 primeiros são Dante (Bayern Munique, 24º), Daniel Alves (Barcelona, 42º), Oscar (Chelsea, 48º), Marcelo (Real Madrid, 63º), Diego Costa (Atlético de Madri, 79ª) e Ramires (Chelsea, em 88º).