Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Esporte

Tite não terá contrato renovado, e Mano volta ao Corinthians em 2014

Os dirigentes consideram que era o momento de mudar porque o técnico não conseguiu fazer a equipe reagir durante a má fase no Campeonato Brasileiro.

GE

15 de Novembro de 2013 - 11:00

Mano Menezes vai comandar o Corinthians na temporada 2014. Em reunião realizada nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, a diretoria do Timão comunicou a Tite que seu contrato não será renovado. O comandante alvinegro nas conquistas da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes no ano passado tem proposta tentadora do Shandong Luneng, da China, equipe do atacante brasileiro Vágner Love.

O acordo com Mano está fechado. Técnico que comandou o Timão na campanha do retorno à Série A, em 2008, e na conquista da Copa do Brasil de 2009, ele retorna após passagens ruins pela Seleção e pelo Flamengo.

Participaram do encontro com Tite o presidente Mário Gobbi Filho, o diretor de futebol Roberto de Andrade, o adjunto Duílio Monteiro Alves e o gerente Edu Gaspar. Os dirigentes consideram que era o momento de mudar porque o técnico não conseguiu fazer a equipe reagir durante a má fase no Campeonato Brasileiro.

A decisão da cúpula corintiana deixou o treinador contrariado. Tite havia manifestado a pessoas que trabalham no clube seu desejo de renovar contrato por, pelo menos, mais um ano. Funcionários do CT Joaquim Grava revelaram que o técnico se mostrou bastante chateado com o anúncio feito pela diretoria.

O clima também não é dos melhores com os jogadores. Alguns deles reprovaram a mudança por serem homens de confiança de Tite e acreditarem que o elenco pudesse responder à altura em 2014 – o Timão é o nono colocado no Brasileirão e tem chances remotas de se classificar para a Taça Libertadores.

O futuro de Tite pode ser a Ásia. O treinador recebeu uma proposta milionária do Shandong Luneng, da China, por dois anos de contrato. Os valores oferecidos ultrapassariam os R$ 15 milhões anuais. O treinador preferiu não abrir negociações em virtude do desejo de seguir no Timão, mas, com a decisão tomada pela direção, os contatos serão retomados.

O clube chinês, aliás, pode promover um verdadeiro desmanche na comissão técnica do Corinthians. Além de Tite, o auxiliares Cleber Xavier e Fábio Carille, o preparador de goleiros Mauri Costa Lima, o preparador físico Fábio Mahseredjian e o fisioterapeuta Bruno Mazziotti também foram procurados e podem acertar caso o treinador aceite o convite.

Apesar dos salários elevados, pesa contra a ida para a China o fato de Tite querer descansar. O treinador não esconde que está bastante cansado com os anos de pressão no Corinthians e gostaria de relaxar com a família por alguns meses. Há pouco tempo, ele recebeu uma proposta do Internacional, mas se recusou a conversar com os diretores colorados.