Esporte
Vargas e Bruno Uvini podem ser anunciados como reforços do Santos
Negociação pelo chileno evolui. Zagueiro, que não está sendo utilizado pelo Napoli, também pode ser emprestado ao Alvinegro Praiano
Globo Esporte
27 de Dezembro de 2013 - 09:39
As negociações entre Santos e Napoli envolvendo a contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, atualmente no Grêmio, evoluíram e podem ser concretizadas nas próximas horas. Os valores da transação agradaram aos dois clubes e, por isso, o jogador pode ser emprestado ao Peixe durante um ano e meio. Fora dos planos do Napoli, o zagueiro Bruno Uvini, ex-São Paulo, também pode chegar ao time santista com um tempo de contrato igual ao do chileno.
Uma fonte ligada à diretoria do Santos confirmou que as negociações estão adiantadas. Segundo apurado pelo GloboEsporte.com, restam poucos detalhes para o anúncio oficial. O clube tem sido cauteloso ao anunciar reforços. Caso os dois jogadores sejam contratados, eles se juntam a Oswaldo de Oliveira e Leandro Damião, que já foram confirmados pela diretoria do Peixe.
O superintendente de futebol do Santos, André Zanotta, já teria conversado com Vargas e Uvini. A diretoria napolitana, apesar da concorrência do São Paulo, sempre deixou claro que o Santos teria a prioridade, já que os italianos também estudam aproveitar a negociação para abater a segunda e última parcela a ser paga ao Peixe pela compra do goleiro Rafael.
Vargas deve receber no Santos um salário de R$ 270 mil. O Napoli aceita emprestar o chileno, mas quer a liberação do atacante após a Copa, caso ele receba alguma proposta de, pelo menos, 9 milhões (cerca de R$ 29 milhões) o Santos poderá igualar a oferta. Em relação a Bruno Uvini, o atleta não foi um pedido do Alvinegro Praiano, mas pouco utilizado no Napoli, o Peixe serviria de vitrine para o atleta. O zagueiro tem contrato com o time italiano até 2017.