Mato Grosso do Sul
Ao lado de Tereza Cristina, Riedel garante que vai dar apoio a Bolsonaro em MS
Ele diz estar próximo de um pacto de centro-direita.
Redação/MS Urgente
10 de Maio de 2022 - 13:40
Pré-candidato ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o ex-secretário de infraestrutura Eduardo Riedel (PSDB) disse que vai dar palanque para o presidente Jair Bolsonaro.
Aliado de deputada federal e ex-ministra Tereza Cristina (PP), Riedel afirmou que as articulações das chapas convergem para um pacto de centro-direita com o atual presidente.
Durante visita a Dourados na semana passada, ele respondeu questionamentos sobre a eleição que se aproxima e elencou uma série de apoios partidários que já estão em tratativas, além do já definido PP de Tereza Cristina, e citou o PL, do presidente Jair Bolsonaro, o Republicanos, sigla que também está na base de apoio ao atual presidente da Republica, mas também legendas como PSB e o PDT regional, que já sinalizaram adesão ao projeto municipalista e inovador encabeçado por ele.
“Nossa pré-candidatura é de centro-direita. Partidos de outros alinhamentos, como o PSB e PDT, se entendem que nossa aliança é melhor alternativa e isso será bem conversado, em termos de conteúdo programático. Vamos discutir e fazer o melhor para o Mato Grosso do Sul. Nosso palanque hoje é de centro-direita, do presidente Jair Bolsonaro”, respondeu Riedel.
Um dos motivos para ele ajudar Bolsonaro é o apoio que recebe em troca de Tereza Cristina, que é próxima do presidente e lembrou que enquanto esteve à frente do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), sempre trabalhou com afinco por Mato Grosso do Sul, com apoio de Jair.