Mato Grosso do Sul
Após 10 anos do início das obras, Aquário do Pantanal deve ser entregue em 2022
Até março do ano que vem, o cronograma deve estar validado e executado.
Correio do Estado
21 de Dezembro de 2021 - 14:10
Após 10 anos do início das obras do Aquário do Pantanal, em Campo Grande, o monumento deve ser entregue em 2022, segundo o governador do Estado, Reinaldo Azambuja. Até março do ano que vem, o cronograma deverá estar validado e executado.
"Agora já começou a testagem do pessoal do suporte, à vida, já temos peixes lá dentro, começamos o processo de levar o Imasul para lá. Vai caminhar bem, todas as licitações estão caminhando bem, então, muitos antecipando o cronograma para a gente poder cumprir aquele calendário que apresentamos", explicou Azambuja, durante coletiva sobre apresentação das ações do Programa de Saúde e Segurança da Economia, em 2021.
Ao ser questionado se a obra seria entregue no ano que vem, respondeu: "vai ser entregue", frisou. As obras tiveram início em 2011 e o valor total, que inicialmente era previsto em R$ 84 milhões, subiu para R$ 230 milhões.
Em setembro deste ano, o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, informou que as obras ficaram paradas entre 2016 e 2018 devido à judicializações, e as licitações e trabalhos foram retomadas no início de 2019.
A empresa que será responsável pela administração do Aquário também já foi definida em licitação, sendo a Cataratas, que também é responsável pelo Cristo Redentor e Cataratas do Iguaçu. No entanto, a licitação ocorreu na gestão anterior e a empresa ainda está definindo se irá continuar com a operação.
Aquário
O Aquário do Pantanal terá, aproximadamente, 19 mil m² de área construída, com 33 tanques, sendo 23 internos e 8 externos, 1 tanque de abastecimento e 1 tanque de descarte de efluentes, totalizando um volume de 5 mil m³ de água.