Mato Grosso do Sul
MS no Campo destaca “Campo Mais Seguro” que vai disponibilizar linha direta dos proprietários rurais com a polícia
Em entrevista, o governador Reinaldo Azambuja explica que o objetivo é evitar crimes como o roubo de gado e de insumos agrícolas, por exemplo.
Portal do MS
18 de Março de 2022 - 13:54
Dividindo o Estado em quatro áreas diferentes, o programa “Campo Mais Seguro” vai fazer o monitoramento das propriedades rurais, utilizando tecnologias avançadas e contando com novos equipamentos. Esse é um dos destaques do programa MS no Campo desta semana. Em entrevista, o governador Reinaldo Azambuja explica que o objetivo é evitar crimes como o roubo de gado e de insumos agrícolas, por exemplo.
O MS no Campo ainda traz uma reportagem sobre o lançamento do Plano Nacional de Fertilizantes, que pretende reduzir a dependência do Brasil das importações de fertilizantes. Você também confere reportagens sobre o aumento de 40% no abate de ovinos em Mato Grosso do Sul; também sobre a prorrogação do prazo de adesão ao Refis do Imasul e da Iagro; e ainda sobre o plantio do milho safrinha.
Semanalmente distribuído para aproximadamente 145 emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.
A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da equipe de jornalistas da Subsecretaria de Comunicação e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.