Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Mato Grosso do Sul

Petrobras anuncia fim das negociações para venda de fábrica de fertilizantes em MS a russos

No entanto, Governador Reinaldo disse haver outros interessados

MS Urgente

28 de Abril de 2022 - 15:18

Petrobras anuncia fim das negociações para venda de fábrica de fertilizantes em MS a russos

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (28), por meio de um comunicado ao mercado, que desistiu de avançar com a venda da UNF-III (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados), de Três Lagoas, aos grupo russo Acron.

Na nota, a empresa diz que o processo não foi concluído, tendo em vista que o plano de negócios proposto pelo potencial comprador, em substituição ao projeto original, impossibilitou determinadas aprovações governamentais que eram necessárias para a continuidade da transação. Assim, a companhia está realizando os trâmites internos para encerramento do atual processo de venda e lançamento de um novo tão logo possível.

“A Petrobras reforça o seu compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio e informa que as etapas subsequentes do projeto serão divulgadas de acordo com a Sistemática de Desinvestimentos da companhia”, diz na nota.

No entanto, mais cedo, o governador Reinaldo Azambuja, durante uma agenda em Campo Grande com o ministro da Educação Victor Godoy Veiga, garantiu que já recebeu contato de outras empresas interessadas na aquisição da UFN-III e que o processo deve ser reaberto a partir de junho.

Na semana passada, algumas pessoas me procuraram provavelmente sabendo que a venda não avançaria. Mas tenho certeza que teremos solução e o Estado será um produtor de fertilizantes”, disse ele na agenda. Um dos obstáculos teria sido o impasse de que os russos queriam apenas distribuir fertilizantes e não fabricá-los neste primeiro momento.