Policial
Agressores presos em flagrante por espancarem mulheres
O primeiro caso ocorreu na aldeia Te’yikue, onde um jovem de 19 anos foi detido.
Dourados News
03 de Setembro de 2024 - 09:54
Na segunda-feira (2), a Polícia Civil de Caarapó prendeu dois homens por violência doméstica em casos registrados na cidade. O primeiro caso ocorreu na aldeia Te’yikue, onde um jovem de 19 anos foi detido após agredir e esganar sua esposa, uma mulher indígena de 22 anos.
A vítima relatou que sofria humilhações constantes por parte do cônjuge devido a ter um filho de outro relacionamento. As ameaças e agressões verbais evoluíram para violência física, e a mulher precisou ser socorrida ao hospital São Mateus, onde a Delegacia de Polícia obteve informações sobre o ocorrido e rapidamente localizou e prendeu o agressor.
No segundo caso, um homem de 27 anos foi preso após bater a cabeça de sua esposa, de 18 anos, contra a parede, chutar suas costelas e danificar seu celular ao arremessá-lo no chão. O agressor também proferiu ofensas e ameaças, impedindo a vítima de sair de casa. Os gritos de socorro da jovem alertaram populares que acionaram o CREAS e a Polícia Civil. Depois de algumas tentativas, os policiais conseguiram localizar o suspeito e realizar a prisão.
Ambos os agressores estão presos à disposição da Justiça da comarca. A Polícia Civil ressalta a importância de denunciar qualquer forma de violência doméstica, seja ela moral, física, sexual ou psicológica. As denúncias podem ser feitas através dos números 180 (Central de Atendimento à Mulher), 190 (Polícia Militar), (67) 3453-1311 (Polícia Civil em Caarapó), ou 67 9268-9239 (denúncia anônima).