Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 18 de Outubro de 2024

Policial

Casal é preso por furto, extorsão e ameaça

dupla de criminosos tinha um extenso histórico criminal, com passagens por homicídio e posse ilegal de arma de fogo.

Correio do Estado

17 de Outubro de 2024 - 14:49

Casal é preso por furto, extorsão e ameaça
Policiais da 3ª Delegacia de Polícia de Campo Grande prenderam o casal em flagrante. Foto: Divulgação

Suspeitos por envolvimento em um caso de furto e extorsão, um ‘casal do crime’ foi capturado pela Polícia Civil (PC) nesta terça-feira (15), em Campo Grande.

O caso teve início ainda na manhã do último domingo (13) , quando um dos criminosos do casal teria invadido e furtado aproximadamente R$16 mil reais em itens de uma residência localizada no bairro Jardim Montevidéu.

A vítima, que já conhecia o criminoso, pois ele havia trabalhado em sua casa, registrou um boletim de ocorrência e apresentou imagens do crime à 3ª Delegacia de Polícia.

Com base nas informações e nas imagens, a equipe policial conseguiu identificar e prender o suspeito. No entanto, durante o interrogatório, ele confessou o crime e revelou ter vendido os objetos roubados para um traficante no bairro Morada do Sol

Extorsões

Na tentativa de recuperar seus itens, na terça-feira (15), a vítima entrou em contato com o suspeito. Porém, em vez de colaborar, o casal de criminosos passou a extorquir a vítima, exigindo dinheiro para devolver os objetos furtados.

 Durante a extorsão, o criminoso afirmou que mataria a vítima e sua família caso ela não atendesse às suas exigências ou envolvesse a polícia. Com medo,  a vítima e dona da residência, enviou diversas transferências bancárias para a esposa do suspeito.

A polícia, já ciente das diversas passagens criminais do casal pela prática de crimes como homicídio e posse ilegal de arma de fogo, intensificou as buscas e conseguiu localizar os criminosos.

Durante o interrogatório, o  marido do casal revelou a existência de um terceiro indivíduo, um traficante, que teria recebido os objetos furtados e estava envolvido na extorsão.  No entanto, a polícia não conseguiu localizar o novo suspeito.

O casal foi autuado em flagrante pelos crimes de extorsão majorada e associação criminosa.