Policial
Idoso é preso por atear fogo em lixo despejado em via pública de Campo Grande; veja vídeo
Homem, de 64 anos, foi filmado durante o delito por vizinhos da região. Denúncia anônima levou policiais até a casa do suspeito, que foi preso por crime ambiental.
G1 MS
04 de Setembro de 2024 - 09:54
Um idoso, de 64 anos, foi preso após jogar e atear fogo em lixo, em uma via pública de Campo Grande, nessa terça-feira (3). O crime ambiental foi flagrado e denunciado por vizinhos ao local do incêndio, na bairro Vila Morumbi.
No vídeo acima, é possível ver duas pessoas em uma caminhonete. Enquanto o motorista segue o fluxo na via, um outro homem aparece despejando o lixo da caçamba do veículo.
Minutos depois de jogar todo o lixo na rua, um homem aparece ateando fogo. Tudo foi flagrado por moradores da região. A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada por meio de uma denúncia anônima. Junto das informações, os militares foram até a casa do suspeito e realizaram a prisão.
Conduzido pela PMA, o suspeito foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol e preso. O caso foi registrado como crime ambiental.
Atear fogo em vegetação ou lixo é crime ambiental. Uma lei municipal autua proprietários e responsáveis pelas queimadas. A legislação também “veda a prática de queimada nos terrenos baldios e quintais, sendo obrigação do proprietário tomar as medidas necessárias para evitá-la, sendo responsável nos casos de sua ocorrência”.
A multa pode variar entre R$ 3.091,50 e R$ 12.366,00, conforme a área afetada. Para denunciar uma queimada ou despejo de lixo em locais errados, ligue no 156.