Política
Aliança entre PMDB e PDT tenta eleger mulher em Aquidauana
Em meio a toda esta articulação, normal em ano eleitoral, vão surgindo novos candidatos
Campo Grande News
24 de Maio de 2012 - 09:52
Os tradicionais rivais PMDB e PDT estudam uma aliança em Aquidauana. A aproximação se deve, principalmente, por conta do entendimento entre o governador André Puccinelli (PMDB) e o presidente estadual do PDT, Dagoberto Nogueira, antes rivais e agora aliados em Mato Grosso do Sul.
A possível aliança entre os partidos, em uma chapa onde a vice do atual prefeito, Fauzi Suleiman (PMDB), seria a esposa do deputado Felipe Orro (PDT), desagrada boa parte dos eleitores, que presenciaram os embates entre os dois partidos nos últimos anos no Município, com uma intensa batalha judicial.
Em meio a toda esta articulação, normal em ano eleitoral, vão surgindo novos candidatos. A jornalista e empresária Daniele Santos (PP) é a primeira mulher pré-candidata a prefeitura em Aquidauana. Ela lançou o nome por insatisfação e por observar uma lacuna no cenário político em Aquidauana, onde a eleição nos últimos anos sempre foi polarizada na disputa pelo poder entre o PDT e o PMDB.
No sábado, o PP e o PSD devem fazer um ato para consolidar a primeira aliança da pré-candidata no Município, mas Daniele quer aproveitar a insatisfação com a provável aliança entre os então rivais para poder conquistar novos aliados, que discordem desta aproximação.
A pré-candidata quer levantar a bandeira da geração de emprego e renda. Ela explica que hoje no Município o cidadão é funcionário público ou tem comércio, que há um potencial turístico muito grande e sem investimento e falta valorização dos servidores segundo ela o último aumento, fora do obrigatório, foi há 12 anos.
Daniele também defende a realização de concurso público e ação social para atender a quem realmente precisa. Temos seis ou oito vilas com barracos de lona. Sem infraestrutura. Precisamos de unidade considerável de habitação, diz a pré-candidata, explicando que a atual administração faz apenas o trivial.
Entre os projetos a serem apresentados pela pré-candidata incluem-se cursos de capacitação de mão de obra, incentivo a empresas para aquecer o comércio, projetos para área de esporte e ensino, trazendo alguma universidade para o Município. Vou fazer uma campanha propositiva. O povo está cansado de tanta denúncia de corrupção, prometeu.