Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Política

Com aval de Antônio João, PSD declara apoio à candidatura de Acelino

O PSD, que nasceu na base de sustentação política de Daltro Fiuza, é o primeiro partido a declarar publicamente que caminhará com o candidato indicado pelo PMDB

Marcos Tomé/Região News

02 de Maio de 2012 - 10:26

O grupo que controla o Partido Social Democrático (PSD) em Sidrolândia, reuniu-se na manhã de hoje com o empresário Acelino Cristaldo, pré-candidato do PMDB, e manifestou apoio a candidatura peemedebista. O ato tem o aval do presidente regional do partido, empresário Antônio João, dono do Jornal Correio do Estado.

O PSD, que nasceu na base de sustentação política de Daltro Fiuza, é o primeiro partido a declarar publicamente que caminhará com o candidato indicado pelo PMDB a sucessão do atual prefeito nas eleições de outubro. Fiuza busca entendimento com o PT, PR, DEM, PP e PSB, todos da base aliada de seu governo.

João Maria, presidente do diretório municipal do partido, declarou ao Jornal Eletrônico Região News, que a candidatura de Acelino representa um avanço no cenário politico da cidade por se tratar de um empresário sério, honrado, comprometido e que reuni todas as características de um bom gestor.

“Mais de 80% da população anseia por mudança, o PSD não poderia andar na contramão da maioria. Somos pela mudança e por esta razão, apoiaremos o candidato indicado pelo PMDB”, afirma. Antônio João deixou claro que não irá interferi nas decisões do partido em Sidrolândia. “Vocês tem o meu aval para encaminhar o PSD para o que for melhor para a população sidrolandense”, declara.

Marco Zorzeto, vice-presidente, afirmou a reportagem que a decisão do partido foi sábia e que a partir deste momento, entra definitivamente no processo de construção de uma ampla aliança para eleger Cristaldo, prefeito. “Respeito todos aqueles que já deram sua contribuição para o desenvolvimento de Sidrolândia, más, tá na hora de inovarmos, por esta razão, aposto neste projeto”, enfatiza.

Diante do anuncio oficial de apoio a Acelino, cai por terra às especulações de que o PSD estaria mantendo conversações com o grupo do PSDB. “Para o bem da verdade, nunca mantivemos nenhum contato político para tratar de apoio a candidatura tucana. Não há outro candidato que possamos apoiar, que não seja o nome de Acelino Cristaldo”, finaliza Zorzeto.