Política
Cúpula do PMDB bate o martelo e escolhe Marçal Filho como candidato à prefeito
Marçal Filho disse ter um contato diário com a população e sabe das dificuldades enfrentadas na cidade onde nasceu.
Redação
15 de Maio de 2012 - 08:13
Em uma longa reunião para análise da pesquisa que aconteceu ontem (14/05), com início às 16h30 e com término por volta das 20 horas, a cúpula do PMDB do Estado, liderada pelo governador André Puccinelli (PMDB), prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PMDB), presidente regional (estadual) e municipal (de Dourados) do partido, respectivamente, Esacheu Nascimento e Aldir Munaretto, bateu o martelo e escolheu o deputado federal Marçal Filho (PMDB) como candidato a prefeito de Dourados, a segunda maior cidade do Estado, tanto economicamente como em população.
Marçal Filho (PMDB) venceu os concorrentes, Geraldo Resende (PMDB) e Délia Razuk (PMDB). O deputado foi melhor na pesquisa quantitativa e qualitativa. No final da reunião, André Puccinelli e Nelson Trad Filho, acompanhados dos presidentes estaduais e municipal do PMDB, bem como dos pré-candidatos, anunciaram que Marçal Filho foi o escolhido.
Teve forte influência na decisão da cúpula de o partido lançar a candidatura própria a prefeito em Dourados, o clamor da população douradense em ter mais de uma opção como candidato a prefeito na próxima eleição. Puccinelli disse que o encontro foi rápido se comparar com a escolha do vice para o ex-governador Wilson Barbosa Martins e quando ele foi escolhido para disputar a prefeitura da Capital pela primeira vez.
Marçal Filho disse ter um contato diário com a população e sabe das dificuldades enfrentadas na cidade onde nasceu. O pré-candidato também prometeu, caso seja eleito, continuar a dar espaço em seu programa de rádio para que a população faça reivindicações. Marçal anunciou que ainda nesta semana vai fazer o lançamento oficial em Dourados, através de um ato político, e depois buscar o entendimento com outros partidos.
O deputado Geraldo Resende garantiu que vai se empenhar na campanha por Marçal e disse acreditar que o trio (Marçal, Délia e o próprio Geraldo) se torna muito forte, pois ficará unido em Dourados. O parlamentar se disse vitorioso por ter conseguido que o partido tenha candidatura própria em Dourados.