Política
Cúpula do PR fará ato político para selar aliança com PMDB
Executiva do PR exigiu que fosse criado um Conselho Municipal para avaliar o plano de governo apresentado pelo PMDB.
Marcos Tomé/Região News
25 de Maio de 2012 - 09:31
O Partido da República (PR) fará ato no inicio do mês de junho para selar aliança com o PMDB em Sidrolândia. A pauta ficou decida numa reunião na casa da presidente do partido, ex-vereadora Ângela Barbosa na tarde de ontem que contou com a presença da presidenta do PMDB, vereadora licenciada Roberta Stefanello que estava acompanhada do agricultor, Eurico de Souza.
A Executiva do PR exigiu que fosse criado um Conselho Municipal para avaliar o plano de governo apresentado pelo PMDB bem como, deliberar sobre as ações administrativas do futuro mandato de Acelino Cristaldo inseridas pelo partido, ou seja, o PR quer participar da elaboração do Programa de Governo.
Ângela Barbosa, Jurandir Camilo, Ademir Osiro e David Moura de Olindo são favoráveis que se crie além do Conselho Municipal, outro Político, para que o partido tenha condições de organizar a campanha dos candidatos a vereador. David comentou que o PR tem um bom quadro de candidatos e voltou a defender carreira solo na corrida por vagas na Câmara Municipal.
ACELINO CRISTALDO
O candidato peemedebista, empresário Acelino Cristaldo (dono do supermercado Nandas) reafirmou que irá honrar todos os compromissos firmados com os partidos que darão sustentação política a sua campanha após dia 7 de julho. Acelino foi enfático ao afirmar que não só o PR poderá fazer parte deste Conselho Municipal para elaborar o plano de governo, más sim, todos os partidos e lideranças que olham para o futuro e enxergam uma cidade ainda melhor para cada cidadão que aqui vive.
Segundo David Olindo, as lideranças do PR saíram satisfeitas da reunião com o pré-candidato do PMDB. Acelino mostrou-se entusiasmado com o projeto, tratou do assunto com maturidade, seriedade e o mais importante, classificou de legitima a pretensão do nosso partido pela vaga de vice em sua chapa, comenta.
Outro ponto positivo segundo David é de que Cristaldo tratará todos os candidatos de forma igualitária. Ele disse que não terá preferencias e tratara todos como companheiros nesta jornada, finaliza.