Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Novembro de 2024

Política

Dagoberto Nogueira orienta PDT a se coligar com PMDB

O nome do advogado Gerson Claro foi lembrado por Dagoberto como uma das opções do partido para disputar a eleição, ou ser candidato à vice.

Marcos Tomé/Região News

28 de Maio de 2012 - 07:51

O ex-deputado federal Dagoberto Nogueira Filho, presidente regional do PDT, está orientando o partido a se coligar com o PMDB nas eleições municipais de outubro deste ano, caso não consiga viabilizar uma candidatura própria. A declaração foi dada durante entrevista por telefone à redação do Jornal Eletrônico Região News na última sexta-feira (25).

Dagoberto defende aliança com os peemedebistas desde que seja mantida a candidatura de vice-prefeito, vaga que era ocupada pelo partido até fevereiro de 2011, quando o atual vice-prefeito Ilson Fernandes, deixou o PDT para ingressar no PSB. Para Dagoberto, o partido tem musculatura política para reivindicar a vice além de espaço no governo.

“Fomos decisivos na reeleição do prefeito Daltro em 2008. Elegemos dois vereadores, um deles o terceiro mais votado no quadro geral naquela eleição. Temos um trabalho forte junto a atual administração na qual fui o deputado federal responsável por viabilizar cerca de 3 milhões para resolver o problema de drenagem e pavimentação asfáltica na Rua Ponta Porã, em fim, acredito que ajudamos positivamente o atual governo fazendo um mandato de trabalho enquanto estive em Brasília. Tudo isso de ser levado em consideração para que possamos construir junto essa aliança”, comenta.

O nome do advogado Gerson Claro foi lembrado por Dagoberto como uma das opções do partido para disputar a eleição, ou ser candidato à vice. Quando questionado se as conversações com o PMDB têm avançado, Dagoberto foi cauteloso e ponderou dizendo que o Diretório Municipal tem autonomia para tomar as decisões que achar conveniente para o partido.

“Apesar de minhas orientações do ponto de vista regional, não irei contra a decisão de meus correligionários em Sidrolândia. A decisão é dos membros da Executiva local, eles têm o meu aval para trilhar o melhor caminho para o partido”, enfatiza. O PDT deve se reunir hoje à noite em local ainda a ser definido, para avaliar o momento político.

Na manhã do último sábado, o empresário Acelino Cristaldo pré-candidato a prefeito do PMDB, manteve conversas com algumas lideranças pedetistas na tentativa de avançar as discussões em torno do processo sucessório. Apesar de ter sido uma conversa informal, acredita-se que o partido deve se manter na base aliada de Daltro Fiuza.