Política
Definido: Vanda Camilo vai ser candidata a prefeita com Rosi Fiúza de vice
A aliança já foi sacramentada na manhã desta segunda-feira durante reunião do MDB com os partidos aliados.
Flávio Paes/Região News
08 de Março de 2021 - 09:15
A prefeita em exercício Vanda Camilo vai ser candidata na eleição suplementar do próximo dia 11 de abril, com o apoio do MDB, que indicará a professora Rosi Fiuza, como candidata a vice. A aliança já foi sacramentada na manhã de hoje durante reunião do MDB com partidos aliados.
Por telefone, o deputado estadual Gerson Claro, principal liderança política do PP em Sidrolândia, preferiu não se manifestar sobre o assunto. Se militou em afirmar que ainda não havia sido informado oficialmente da composição. “Estamos avaliando o quadro, mas ainda não tenho esta informação oficialmente”, destacou sobre a aliança com o MDB.
O entendimento é o desfecho de vários dias de conversações que vem acontecendo praticamente desde a última quarta-feira, dia seguinte à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que indeferiu o registro da candidatura do ex-prefeito Daltro Fiúza, vencedor da eleição disputada no último dia 15 de novembro.
Uma fonte ligada ao MDB informou por telefone que até o fim do dia o ex-prefeito deve convocar uma coletiva e anunciar a aliança PP e MDB, que contará também com o PSB, Rede de Sustentabilidade e Republicanos, junto com a definição das convenções, que devem acontecer até a próxima quinta-feira.
Relacionadas
-
ELEIÇÃO SUPLEMENTAR
Partido que indicou o vice de Daltro defende a candidatura de Vanda
-
ELEIÇÃO SUPLEMENTAR
-
ARTICULAÇŌES POLÍTICAS
PSDB pode abrir vice para Moacyr da Vacaria que também é sondado pelo MDB