Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Política

Delcídio confirma para Jean que Sidrolândia terá Vara do Trabalho

A informação foi confirmada ao presidente da Câmara, pelo senador por meio de correspondência enviada por sua assessoria

Flávio Paes/Região News

08 de Maio de 2012 - 08:42

Sidrolândia vai ter uma Vara do Trabalho para atender as demandas específicas da cidade nesta área. A informação foi confirmada ao presidente da Câmara, Jean Nazareth, pelo senador Delcidio do Amaral, por meio de correspondência enviada por sua assessoria no último dia 24 de abril. “É uma vitória dos trabalhadores e de toda a sociedade sidrolandense que terá este serviço público essencial prestado de forma bem mais rápida”, avalia Jean.

No ano passado o vereador Ilson Peres apresentou a indicação no Legislativo, como não hove resposta a sua indicação, Jean apresentou novamente pleiteando justamente a instalação da Justiça do Trabalho na cidade.

Junto com o ofício do senador Delcidio, que encampou a reivindicação e fez gestões junto ao Tribunal Superior do Trabalho, Jean recebeu comunicação o mesmo sentido enviado pelo desembargador Márcio Vasques de Almeida, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho.

No ofício datado do dia 11 de abril, o desembargador relata que a criação da Vara do Trabalho de Sidrolândia foi aprovada no último dia 23 de março pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, teve o aval do Tribunal Superior do Trabalho e já está para deliberação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ultrapassada esta etapa seguirá para a presidência da República, de onde será encaminhado ao Congresso Nacional, o projeto de criação desta e de outras varas do Trabalho em Mato Grosso do Sul. “ Com o apoio do senador e de toda a bancada federal, temos certeza que ainda este ano todo o processo estará concluído”, prevê Jean.

A cidade tem hoje um volume significativo de demandas trabalhistas por conta de sediar uma usina de álcool, além de várias indústrias, uma delas (a Seara) com mais de 2 mil funcionários. A cidade tem hoje mais de 7 mil trabalhadores com carteira assinada.