Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Política

Eugênio Menchik já foi expulso do PT por compra de voto

Flávio Paes/Região News

10 de Maio de 2012 - 15:35

Há seis anos o atual presidente do diretório municipal do PT de Maracaju, Eugênio Menchik, que atualmente  está numa cruzada para anular a prévia em que os petistas aprovaram a coligação com o PDT, foi expulso do partido depois ser flagrado, junto outros cinco militantes, comprando votos e transportando eleitores como parte da estratégia para vencer as eleições internas do partido.

O Processo de Eleições Diretas foi realizado em 2005 em que foi eleita presidente a candidata do grupo de Eugênio, Neiva Nicolau. Por decisão dos diretórios estadual e nacional, ela foi destituída do cargo, acusada de compra de votos, por decisão dos diretórios estadual e nacional.

Além de Eugênio foram expulsos a própria Neiva, Miguel Cirilo, Edio Müller e o então vereador Ermeto Lazzaretti. Curiosamente, em 2010, Eugênio foi um dos articuladores da expulsão de Lazzareti por ele se recusar a deixar o cargo de secretário municipal de Obras. Outras quatro pessoas foram punidas com advertência, pois apresentaram defesa contra as acusações.