Política
Líderes estarão em Campo Grande para encontro do PMDB
Dourados News
25 de Abril de 2012 - 09:44
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Mato Grosso do Sul se reúne no próximo sábado a partir das 8 horas na Câmara Municipal de Campo Grande para o 3º Congresso Estadual da legenda. Já confirmaram presença no evento o presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp, o secretário do PMDB do Espírito Santo, Francisco Donato, o professor, consultor empresarial e econômico, Almir Rockembach, além de autoridades políticas estaduais como o governador André Puccinelli, o senador da República, Waldemir Moka, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores.
Entre os convidados que dependem de agenda para estarem presente está o vice-presidente da República, Michel Temer, que prometeu presença caso a agenda não conflite com a da vice-presidência, o ex-governador do Espirito Santo, Paulo Hartung, e o senador Roberto Requião, ex-governador do Estado do Paraná.
O encontro, no qual serão apresentados os pré-candidatos da Legenda às Prefeituras e Câmaras do Estado, será direcionado às administrações municipais e tem a finalidade de melhorar o conhecimento dos pretendentes em relação aos cargos que concorrem. Na abertura do encontro, a partir das 8h, duas palestras técnicas serão ministradas para os pré-candidatos. A primeira será na área jurídica e tratará das regras eleitorais, entre outros fatores. A segunda será da área econômica e tratará da administração dos recursos públicos e do projeto Brasil sem Dívida.
Com o tema O PMDB e as administrações municipais o encontro pretende levar a experiência de grandes administradores aos prefeitos e pré-candidatos da Legenda no Estado. Vamos discutir o papel do partido nos municípios e as lideranças nacionais e estaduais vão passar suas experiências, ressalta o presidente estadual do Partido, doutor Esacheu Nascimento.
Outro objetivo é fomentar a participação dos correligionários nos cursos preparatórios oferecidos pelo Partido por meio da Fundação Ulysses Guimarães, principalmente no Curso Preparatório para candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, que esclarece aos participantes o que se deve saber e fazer para realizar um mandato produtivo e que atenda às aspirações da sociedade.
Por resolução do Diretório Nacional do PMDB os pré-candidatos da legenda deverão participar do curso, como explica o presidente estadual. Quem concorrerá no pleito obrigatoriamente precisará passar pelo curso, disse. O encerramento do Congresso está previsto para acontecer entre 13 e 14 horas do sábado.