Política
Márcio Teles quer aliança com o DEM e através de Mandetta, atrair Nelsinho
O encontro com Mandetta ocorreu na noite de ontem (31) durante solenidade de inauguração da sede politica dos Democratas no centro da cidade em Dourados.
Marcos Tomé/Região News
01 de Junho de 2012 - 08:49
O vereador e primeiro secretário da Câmara Municipal de Deodápolis, Márcio Teles Pereira do PSD, busca aliados para disputar eleição majoritária em outubro. Ao lado do vice-prefeito Valmir de Lima Manoel Valmirzinho do DEM, Teles se encontrou em Dourados com deputado federal Luiz Henrique Mandetta, correligionário politico de Valmir.
O encontro ocorreu na noite de ontem (31) durante solenidade de inauguração da sede politica dos Democratas no centro da cidade. Marcio disse que o apoio do DEM é decisivo para se consolidar um projeto de renovação politica administrativa em Deodápolis, que tem pouco mais de 12 mil habitantes.
Em sua avaliação o PSD encabeçara chapa, discute com a base aliada os espaços no governo e juntos, elaboram um plano de governo macro para atender todas os setores da administração pública. Marcio quer priorizar em seu governo, caso seja eleito, o atendimento a saúde, área em que Mandetta tem profundo conhecimento por ser médico.
O deputado federal foi extremamente objetivo e logo de inicio, afirmou que o PSD era uma franquia do senador Delcidio do Amaral, razão pela qual, teria que avaliar o posicionamento do partido na disputa pela prefeitura. Em resposta a Mandetta, Teles foi incisivo ao afirmar que suas pretensões tem o aval do comando regional do partido.
Filiei-me no PSD com projeto solido e não apenas para pular de ganha em galho deputado. Estando no PT, eu não ganharia musculatura para disputar a eleição majoritária, por tanto reafirmo, sou candidato, busco conquistar um amplo arco de aliança e tenho o aval de nosso dirigente regional, o empresário Antônio João que já declarou em Deodápolis, que o projeto do PSD é um dos mais consistentes do interior, enfatiza Marcio.
Após ouvir o pré-candidato, Mandetta o parabenizou, fez um breve resumo do atual momento politico dos Democratas e se comprometeu em buscar unidade no partido para um alinhamento com o PSD. Valmirzinho declarou ser simpático ao projeto apresentado pelo PSD, vai reunir o partido para discutir a aliança com Teles.
A possibilidade de caminharmos com o PSD existe. O Marcio é um dos vereadores mais atuantes atualmente na Câmara, mostrou-se pra que veio, é um homem presente e comprometido com os anseios da população e o mais importante, não tem preguiça de trabalhar, de ir à busca daquilo que o deodapolense almeja. É sem sombra de duvidas, uma opção de renovação politica, declara Valmir.
PMDB
Apesar do PMDB ter declarado que irá disputar a eleição encabeçando chapa em Deodápolis, Marcio Teles deve se reunir na próxima semana com o prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho Nelsinho, que é primo de Mandetta e possível candidato a governador em 2014, para discutir a atual conjuntura politica no município.
Cauteloso, Marcio se limitou em afirmar que a pré-candidatura do agricultor Valdir Sartor posta pelo PMDB, tem sua simpatia. Faço política de companheirismo. Vejo que o PMDB pode ser um grande aliando, pois tem projeto para o município de Deodápolis, diante disso, não hesitarei em conversar com nenhum grupo que queira o bem de nossa cidade, finalizou.