Política
Nilo Cervo diz que PMDB está unido para disputar eleição
Nilo, experiente e cauteloso, quer o partido unificado em torno de Acelino.
Marcos Tomé/Região News
28 de Maio de 2012 - 13:52
O PMDB esta pronto para disputar a eleição, reafirma o Secretário de Desenvolvimento Rural Nilo Cervo durante entrevista ao Região News. Peemedebista desde 1983, Nilo acredita que a pré-candidatura de Acelino Cristaldo ganhou musculatura para disputar o pleito em pé de igualdade com ex-prefeito Enelvo Felini que está em campanha desde 2005, quando perdeu a eleição sucessória para o atual prefeito Daltro Fiuza em 2004.
Com a garantia de que terá em seu palanque toda cúpula do PMDB estadual, Acelino está voando baixo nos bastidores articulando uma ampla aliança com os partidos da base aliada do atual governo para fortalecer sua candidatura. PTdoB, PSD, PSC e PR já declaram apoio ao projeto encabeçado pelo empresário.
Está avançando as conversações com PDT que já declarou ter simpatia pelo projeto peemedebista desde que seja ampliada a participação do partido no governo e garantida a vaga de vice-prefeito. Caso seja concretizado o alinhamento com os pedetistas, Cristaldo garante em seu palanque o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira, o estadual Felipe Orro, além de dois vereadores e lideranças do município.
O PT, pelo que tudo indica, não será uma tarefa fácil em virtude do eminente racha no partido. Com duas pré-candidaturas postas o PT ainda não sabe qual rumo tomar nas eleições de outubro. De um lado o vereador e presidente da Câmara Jean Nazareth que busca espaço para viabilizar sua candidatura com o aval do ex-governador Zeca do PT.
Em outro estremo está o ex-secretário de Assistência Social, Professor Marcio Marquetti que conta com o apoio declarado do senador Delcidio do Amaral e controla o Diretório Municipal. O plano B de Marqueti, por orientação de Delcidio seria um alinhamento com o PSDB pelo aparente favoritismo do ex-prefeito, já desde que em 2008 o PT teve a oportunidade de caminhar com Enelvo, no entanto, preferiu aliança com o PMDB que tinha melhores condições de disputar aquela eleição.
Por outro lado, o plano B do grupo que acompanha o presidente da Câmara, aparentemente seria o de caminhar com o grupo do prefeito Daltro Fiuza. Essa tendência ficou evidente no comportamento do grupo que preferiu continuar no governo, mesmo com a debandada da ala de Marqueti que entregou todos os cargos em abril.
Acelino acredita que um entendimento com o PT é fundamental para projeto do PMDB. Estamos conversando com todos os partidos indistintamente. Iremos construir juntos este grande arco de aliança para disputar esta eleição em condições de sairmos vencedores das urnas, comenta confiante.
Nilo, experiente e cauteloso, quer o partido unificado em torno de Acelino. É o candidato do prefeito e de todas as correntes peemedebistas. Um homem com pouca experiência na politica, mas, com grande competência administrativa. Ele tem o perfil de quem irá governar Sidrolândia com probidade, finaliza.