Política
Paulo Correa orienta PR a se coligar com PMDB e quer vaga de vice
Ainda por orientação de Paulo Correa foi criada uma Comissão Especial para discutir e planejar o processo eleitoral que se avizinha.
Marcos Tomé/Região News
24 de Maio de 2012 - 09:31
A ex-vereadora Ângela Barbosa, presidenta do Diretório Municipal do Partido da República (PR) em Sidrolândia, reuniu-se com pré-candidatos, lideranças e membros da Executiva do partido na tarde desta quarta-feira na residência do também ex-vereador, Ademir de Souza Osiro, após ter mantido agenda com o deputado estadual Paulo Correa em Campo Grande.
Na pauta, orientações de Correa sobre as eleições municipais de 7 de outubro. Segundo Ângela, o PR deve caminhar com o candidato do PMDB, empresário Acelino Cristaldo, sob a condição da manutenção do espaço que o partido atualmente ocupa na administração de Daltro Fiuza, além da vaga de vice na chapa peemedebista. Ângela Barbosa, Jucelino da Agraer e Solange do Quebra Coco, são os nomes cotados.
Paulo Correa afirmou a ex-vereadora que o partido está pronto para disputar as eleições com musculatura em condições de eleger de 3 a 4 vereadores na Câmara. O PR saíra extremamente fortalecido das eleições. Não tenho duvidas do crescimento explosivo que o partido terá quando abrirem as urnas, comenta o deputado entusiasmado.
Atualmente o PR não tem representatividade política no Poder Legislativo, podendo eleger a maior bancada de vereadores caso as previsões de Correa sejam confirmadas no voto.
COMISSÃO
Ainda por orientação de Paulo Correa foi criada uma Comissão Especial para discutir e planejar o processo eleitoral que se avizinha. Dr. Davi Olindo, Ademir Osiro, Jurandir Camilo, Leda Prado, Manfredo Barbosa, André Boton e a própria Ângela Barbosa, irão conduzir o partido nas decisões deliberativas a cerca das eleições.
Será esta Comissão, por exemplo, que decidirá se o partido fará ou não coligação na proporcional (chapa de vereadores). Davi Olindo defende que o partido mantenha as pré-candidaturas dos 17 nomes apresentados até o presente momento. Destes, seis são mulheres. Entraremos em campo com um time titular, por tanto não há reservas, não acho justo deixar este ou aquele de fora para nos unir ou outro partido, enfatiza Olindo.
Em sua avaliação, o PR mesmo de chapa pura, tem condições de eleger a maior bancada na Câmara. Na reunião ficou decido que o partido fará sua convenção no dia 28 de junho, dois dias antes do prazo final estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral.