Política
Paulo Correa volta a garantir a Daltro que PR vai apoiar a Acelino
Paulo Correa garante que o partido vai cumprir sua orientação em Sidrolândia, a de acompanhar o projeto eleitoral do prefeito.
Flávio Paes/Região News
10 de Maio de 2012 - 13:52
O prefeito Daltro Fiúza, reunido nesta semana com o deputado Paulo Correa e o presidente da FIEMS (Federação das Indústrias), Sérgio Longen, obteve a garantia de que o PR (Partido da República) vai se coligar com o PMDB para apoiar a candidatura do empresário Acelino Cristaldo.
Daltro, que começa a articular alianças para reforçar o palanque do seu candidato, resolveu se certificar do alinhamento do PR, porque a presidente da Comissão Executiva Provisória, ex-vereadora Ângela Barbosa, já manifestou a lideranças e pré-candidatos do partido que tem conversado com o ex-prefeito Enelvo Felini para uma possível coligação com o PSDB.
Paulo Correa garante que o partido vai cumprir sua orientação em Sidrolândia, a de acompanhar o projeto eleitoral do prefeito. Embora a executiva municipal (com 7 integrantes) seja controlada por familiares e pessoas próxima a presidente, Correa tem o aval da Executiva Estadual para ditar os rumos do partido na cidade, uma das suas bases eleitorais, em que o prefeito sempre o apoiou nas suas campanhas.
Um grupo de pré-candidatos que ingressou no PR em setembro do ano passado, reivindicou espaço nesta Executiva, com a proposta da abertura de mais 11 vagas. A ideia foi abortada pela presidente que planeja apoiar a candidatura a vereador do cirurgião dentista, André Luiz Botton.
Ente os novos filiados com projetos políticos, como o advogado David Moura de Olindo, o ex-vereador Ademir Osiro (que deve apoiar a candidatura do seu cunhado, Nélio Paim Filho), todos rejeitam a aliança com o PSDB. Acredito que o partido tenha condições de fazer uma bancada de quatro vereadores, comenta.