Política
Peemedebistas serão pré-candidatos em 70 dos 79 municípios de MS
Dourados Agora
30 de Abril de 2012 - 13:52
O 3º Congresso do PMDB de Mato Grosso do Sul, realizado na manhã de sábado, demonstrou a união e o vigor do Partido com a apresentação de pré-candidatos em cidades de todas as regiões do Estado.
Peemedebistas serão pré-candidatos em 70 dos 79 municípios de MS, com consideráveis chances de eleição na maioria deles. Outro fator de sincronia dentro da Legenda foi constatado nos discursos das lideranças que, desde o presidente nacional ao estadual, passando pelo governador do Estado, falaram no mesmo tom.
O presidente nacional, senador Valdir Raupp (RO), falou a todos sobre a necessidade de valorização dos correligionários nestas eleições para o resgate da unidade partidária e fortalecimento do grupo para projetos maiores. Raupp enfatizou a grandeza do PMDB e conclamou os companheiros a se unirem na causa partidária para que a força da união seja revertida em benefícios e conquistas.
O presidente estadual, Esacheu Nascimento, como anfitrião do encontro, já havia se pronunciado na abertura do mesmo falando no mesmo sentido de forma mais detalhada. Nascimento não apenas conclamou os quadros partidários à união em torno da causa, como também lembrou os pré-candidatos de que a legenda tem história e programa de governo.
Não posso concordar com os que falam que partido é apenas uma ferramenta para registro de candidaturas. O PMDB é muito mais do que isto, é instrumento de liberdade e desenvolvimento, pois foi fundamental na luta contra a ditadura e essencial na conquista de direitos sociais, lembrou.
O governador André Puccinelli encerrou a reunião política e também relatou a necessidade da fidelidade em torno das causas partidárias e de seus candidatos. Nominando pré-candidatos de distantes cidades do interior de MS o governador reafirmou a todos sua presença e apoio no pleito que se aproxima. Em seguida falou da opção do povo de Mato Grosso do Sul em favor do Partido.
A população de nosso Estado aprova e vota no PMDB por conta do trabalho realizado pelo partido ao longo dos anos em seu favor. Não somos nós que atropelamos nossos adversários, é o povo do nosso estado que dá preferência a nossos candidatos porque quer desenvolvimento e qualidade de vida, disse e prosseguiu, não admitiremos nomes do PMDB apoiando adversários contra companheiros em cidade alguma, falou Puccinelli avisando que os infiéis, tenham o cargo que tiverem, serão chutados da legenda.
Também se reportaram aos presentes o prefeito da Capital, Nelson Trad Filho, o secretário geral do PMDB do Espírito Santo, Francisco Donato, o presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Paulo Siufi, os deputados estaduais Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia Legislativa e Junior Mochi, vice-presidente do PMDB de MS, o secretário de habitação e das cidades, Carlos Marun, além dos deputados federais e pré-candidatos a prefeitos de Dourados e Campo Grande, Geraldo Resende e Edson Giroto, respectivamente.