Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Política

Petistas se manifestam contra autoritarismo da cúpula partidária

A petista Iraci Lopes lembra que em prevalecendo a decisão da Executiva Regional, o PT de Maracaju ficará totalmente alijado das definições partidárias na sucessão municipal.

Flávio Paes/Região News

10 de Maio de 2012 - 14:45

Reunidos ontem à tarde um grupo de 60 filiados ao PT de Maracaju, manifestou indignação com a decisão da Executiva Estadual que anulou as prévias em que mais de 300 petistas deliberaram sobre os rumos do partido no processo sucessório municipal.

“Como petista histórica, estou frustrada. Ficou evidente que a cúpula estadual jogou na lata do lixo o processo de democracia interna que sempre foi o maior patrimônio, a própria essência do partido”, avalia Iraci Padilha.

“Pelo visto a democracia do PT só vale quando os interesses de uma meia dúzia de dirigentes são contemplados. Quando a vontade deles é contrariada, não hesitam em ignorar a opinião de quem está na base, sabe a realidade da comunidade onde vive”, comenta. Para o vice-presidente da Executiva Municipal, Jeferson Lopes, independente do mérito da decisão, o mais grave é que se ignorou completamente a vontade dos filiados.

“Mais de 300 pessoas se dispuseram a sair de casa num sábado para exercitar seu direito como militante de deliberar sobre os rumos do partido. Numa canetada, sem que houvesse nenhuma prova sobre as supostas irregularidades, a Executiva Estadual preferiu acreditar na manifestação de duas pessoas, em prejuízo do que foi deliberado pela militância”.

A petista Iraci Padilha lembra que em prevalecendo a decisão da Executiva Regional, o PT de Maracaju ficará totalmente alijado das definições partidárias na sucessão municipal.