Política
Policiais ameaçam parar atividade se não conseguirem reajuste salarial
Policiais Civis que foram à Assembleia Legislativa nesta quinta-feira ameaçaram paralisar as atividades por 12 horas.
Investiga MS
29 de Agosto de 2024 - 14:29
Policiais Civis que foram à Assembleia Legislativa nesta quinta-feira ameaçaram paralisar as atividades por 12 horas se não conseguirem as reivindicações feitas ao Governo do Estado.
“Estão empurrando nós para isso. Quem está prejudicando a sociedade não somos nós. Redução salarial, não vamos aceitar”, declarou o presidente do Simpol, Alexandre Barbosa.
Os policiais ficarão em frente à Assembleia Legislativa durante todo o dia. Durante a manifestação, reclamam de hora extra, de ficarem de sobreaviso por até 30 dias e cobram até adicional de fronteira. “Preferem valorizar quem está no ar condicionado do que quem está na luta”, complementou o presidente do sindicato.
A paralisação acontecerá se os servidores não tiveram retorno das reivindicações após reunião com a comissão e o governo, programada para a próxima semana. Os policiais solicitam incorporação do chamado “vale coxinha” e mais 18% em três parcelas, além do reajuste geral anual.
O sindicato afirma que esta proposta já era rejeitada pela metade dos servidores, mas a situação ficou ainda pior depois que o governo propôs apenas a incorporação do vale coxinha, com promessa de conversar sobre o reajuste nos próximos anos.