Política
Por iniciativa de Gerson Claro, festa da padroeira entra no calendário oficial de eventos
A data incluída no Calendário, a ser comemorada anualmente a festa, é o dia 15 de agosto.
Flávio Paes/Região News
28 de Julho de 2020 - 11:04
A Festa de Nossa Senhora da Abadia, padroeira do município de Sidrolândia entra a partir desta terça-feira (28) no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, com a publicação da Lei 5.544/2020 na edição de hoje do Diário Oficial.
A nova lei foi proposta pelo deputado Gerson Claro (PP), que justificou que o evento é “uma manifestação religiosa, artística e cultural muito apreciada pela população local, e por turistas, que impulsiona o desenvolvimento da região, gerando emprego e renda”.
A data incluída no Calendário, a ser comemorada anualmente a festa, é o dia 15 de agosto e, que neste ano, será a 64ª edição do evento.
Festa da Padroeira
A 64ª Festa da Padroeira, programada para o período de 6 a 16 de agosto, vai se adequar aos tempos de pandemia, com restrições a aglomerações. Desta vez, o festival gastronômico será no sistema delivery em duas modalidades: para quem preferir ir de carro pegar seu kit de refeição (com um prato principal diferente por dia) haverá uma rua de acesso próxima) a Igreja Matriz. Outra rua será fechada para quem for a pé.
Os convites já estão sendo vendidos com o dia e a horário em que o comprador vai pegar seu kit. Não haverá venda no dia. O horário de distribuição será estendido, começando mais cedo para evitar a formação de filas de espera.
A preparação dos kits dos pratos de cada noite temática e do almoço do domingo (peixe, massa, costela) envolverá 30 voluntários que vão trabalhar no salão paroquial que é bastante amplo para garantir o distanciamento necessário entre eles.
*Matéria atualizada para acréscimo de informações.