Política
Pré-candidatos se reúnem na 5ª com André para definir quem disputa em Dourados
Diante dos dois cenários que a pesquisa aponta, os pré-candidatos vão ao governador para buscar o melhor caminho na disputa eleitoral
Midiamax
07 de Maio de 2012 - 15:09
Com a pesquisa em mãos, os três pré-candidatos a prefeito de Dourados pelo PMDB esperaram definir, na próxima quinta-feira (10), em reunião com o governador André Puccinelli (PMDB), quem irá representar o partido na disputa pela sucessão do prefeito Murilo Zauith (PSB). Estão de olho na prefeitura, os deputados federais Marçal Filho e Geraldo Resende, além da vereadora Délia Razuk.
Segundo os parlamentares, a pesquisa aponta Marçal como o preferido da população. Dentro da margem de erro, ele tem uma ligeira vantagem, reconheceu Geraldo. Ele, no entanto, garantiu que a pesquisa qualitativa lhe favorece. Neste quesito, o pré-candidato com maior potencial sou eu, ressaltou.
Diante dos dois cenários que a pesquisa aponta, os pré-candidatos vão ao governador para buscar o melhor caminho na disputa eleitoral. Juntos vamos fazer uma leitura da pesquisa e escolher o candidato do PMDB, disse Geraldo. Segundo ele, o plano é escolher o nome ainda na quinta-feira. A população cobra da gente uma definição, frisou sobre a necessidade de acabar logo com o impasse.
Indagado sobre seu posicionamento no caso de Marçal ser o escolhido para entrar na disputa eleitoral, Geraldo garantiu empenho na campanha do correligionário. Se ele for o escolhido, vou abraçar do mesmo jeito a campanha, garantiu.
Sobre a possibilidade de o PMDB recuar do projeto de candidatura própria para manter aliança com Murilo, como alguns setores do partido defendem, Geraldo reforçou que não existe essa chance. O diretório municipal já ratificou a candidatura própria, destacou.