Política
Pré-candidatura da empresária Maria Gilca não empolga nem Bernal
Bernal não teria ido ao evento porque no dia escolhido pela direção do partido, uma sexta-feira à noite, estaria em Brasília em busca de recursos para o MS.
Flávio Paes/Região News
02 de Maio de 2012 - 09:32
A pré-candidatura da empresária Maria Gilca pelo PP à Prefeitura de Sidrolândia não parece ter entusiasmado nem mesmo o presidente regional do partido, o deputado Alcides Bernal. Ele não participou do lançamento e apresentou uma justificativa que não convenceu por seu teor, no mínimo, insólito: Bernal não teria ido ao evento porque no dia escolhido pela direção do partido, uma sexta-feira à noite, estaria em Brasília acompanhado do senador Delcidio do Amaral, para viabilizar recursos.
Que o deputado até possa ter uma ação articulada com o senador para viabilizar projetos e obras que atendam Mato Grosso do Sul, é algo até factível, difícil, é alguém acreditar ser possível cumprir uma agenda oficial noturna na capital federal em plena sexta-feira. Se de fato Bernal e Delcidio conseguiram ser recebido em alguma repartição pública na capital federal, após o expediente às vésperas do final de semana, terão conseguido uma proeza histórica e heróica digna de ser registrada com fotografia e vídeo.
A informação que circula nos bastidores é de que Delcidio estaria tentando articular junto à direção nacional do PP recursos financeiros que garantam uma estrutura para dar competitividade a uma eventual candidatura de Bernal à prefeitura de Campo Grande. Diante deste cenário, em que o deputado enfrenta dificuldades para ele próprio encabeçar uma chapa na Capital, as chances de uma candidatura pepista decolar em Sidrolândia são ainda mais remotas.