Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Novembro de 2024

Política

PSL aguarda reunião do PT hoje a noite para confirmar coligação na proporcional

A reunião do PT marcado para o Sindaves no inicio da noite dessa segunda-feira gira em torno de muita expectativa.

Redação

03 de Junho de 2012 - 23:48

O Partido Social Liberal- PSL de Sidrolândia informou ainda a pouco através da sua assessoria de imprensa que aguarda a decisão que será tomada na reunião do Diretório do PT para fechar o acordo já pré-acertado entre os dois partidos de se coligarem na proporcional. O PSL foi o primeiro partido a manifestar apoio incondicional ao pré-candidato do PSDB.

A reunião que selou essa parceria aconteceu no ano passado no mês maio, um ano e meio antes das eleições, na época muitas lideranças criticaram o partido sediado no bairro São Bento pela antecipação. Naquela oportunidade o PSL já manifestava sua simpatia para com o PT, chegando a impor no inicio desse ano que o partido só aceitaria um candidato à vice do PSDB, PSL ou então do PT, qualquer outro nome o Partido Social Liberal iria repensar o apoio dado aos tucanos.

A reunião do PT marcado para o Sindaves no inicio da noite dessa segunda-feira gira em torno de muita expectativa. O Diretório do PSL já esteve reunido com o presidente do PT, Gilmar Antunes, que na oportunidade sugeriu uma coligação na chapa de vereadores. O assunto foi levado para o diretório e discutido com os pré-candidatos do partido com alguns nomes abrindo mão de sua candidatura em favor da coligação com os petistas.

O PSL deve apresentar uma chapa com 14 nomes que se juntaram com outros 12 do PT formando uma coligação com 26 candidatos a vereadores. A assessoria do partido informou ainda que não aceitou um chapão proposto por outros partidos e garantiu que se o PT resolver não apoiar o pré-candidato tucano vai disputar com uma chapa pura e não vai abrir mão da indicação do nome do candidato a vice-prefeito.

“Estamos prontos para a convenção e ansiosos para colocarmos nossa campanha nas ruas, a população de Sidrolândia vai conhecer uma nova forma de fazer politica, com homens e mulheres do povo apresentando projetos em todas as áreas, isso sim será inovador, uma proposta de renovação para a Câmara de vereadores”, comenta.