Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Política

PT de Maracaju decide dia 28 entre aliança com PDT e candidatura própria

O partido tem 720 filiados, mas cerca de 350 estarão aptos a votar

Flávio Paes/Região News

23 de Abril de 2012 - 15:51

O PT realiza no próximo sábado o encontro municipal em Maracaju para definir os rumos do partido na eleição de outubro. Duas propostas vão ser avaliadas, manutenção da aliança com o PDT, que tentará reeleger o prefeito Celso Vargas ou candidatura própria. A proposta de apoio à reeleição do prefeito tem o apoio de 15 integrantes do diretório que assinaram um documento em defesa desta posição, enquanto sete dirigentes são favoráveis ao lançamento de chapa própria. O vice-prefeito, Alberto do PT, que seria pré-candidato, ultimamente não tem demonstrado o mesmo entusiasmo pelo projeto de disputar pela terceira vez a prefeitura.

O partido tem 720 filiados, mas cerca de 350 estarão aptos a votar. As principais lideranças regionais petistas são favoráveis à coligação com o PDT, incluindo o ex-governador Zeca do PT, o deputado federal Vander Loubet, o deputado estadual Laerte Tetila.

O presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja, já manteve conversas com o senador Delcidio do Amaral e manifestou publicamente intenção de negociar uma possível aliança com o partido em Maracaju. Os tucanos lançaram a pré-candidatura do vereador Valdenir Portela, mas admitem uma reaproximação com o prefeito Maurílio Azambuja, do PMDB, para formar uma chapa da oposição.

O ex-governador Zeca do PT descartou a possibilidade de aliança a uma legenda que nacionalmente é um adversário petista histórico. Há inclusive uma resolução da direção nacional vetando coligação não só com o PSDB, mas também com o PPS e o Democratas.