Política
Reinaldo não consegue segurar na Assembleia, Guaraci Fontana
Guaraci havia sido cedido ao gabinete de Reinaldo com ônus à origem o governo estadual mas teve sua permanência na assessoria do tucano rejeitada
Flávio Paes/Região News
17 de Abril de 2012 - 14:42
O agente tributário estadual Guaraci Fontana, que por 12 anos foi o homem-forte da prefeitura de Maracaju, inclusive nos 8 anos que Reinaldo Azambuja administrou a cidade, terá de voltar a cumprir expediente na Secretaria Estadual de Fazenda. O Governo do Estado não renovou sua cedência para a Assembleia Legislativa.
Reinaldo, seu padrinho político, não conseguiu mantê-lo no legislativo estadual onde estava cedido desde 2007 quando o presidente regional do PSDB tomou posse como deputado. Guaraci continuou assessorando Reinaldo mesmo depois de ele ter sido eleito deputado federal.
Guaraci foi gravado em 2010 pela Polícia Federal, durante a Operação Uragano, ocasião em que deu detalhes sobre um esquema para direcionar licitações na Assembleia por meio da Romero e de Paula M.E, empresa da qual se apresentou como representante e que tinha sua mulher como sócia.
Guaraci havia sido cedido ao gabinete de Reinaldo com ônus à origem o governo estadual mas teve sua permanência na assessoria do tucano rejeitada, apesar da tentativa de Reinaldo em continuar com o assessor. Pedimos, mas o governo não cedeu, então ele voltou ao serviço de ATE, explicou o deputado federal, por telefone, à reportagem do Jornal O Estado .