Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Novembro de 2024

Política

Roberta Stefanello deixa Secretaria e pode disputar eleição

Roberta não confirma se retorna a Câmara Municipal, substituindo ao primeiro suplente do PMDB nas eleições de 2008, o médico Dr. Jurandir Cândido.

Marcos Tomé/Flávio Paes

08 de Junho de 2012 - 07:51

A vereadora licenciada Roberta Stefanello pediu exoneração da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, no inicio do mês de junho, estando apta (dentro do prazo de desincompatibilização) para disputar o cargo de prefeita ou vice conforme   prevê na Lei Complementar nº 64/90, conhecida como "Lei das inelegibilidades".

Roberta não confirma se retorna a Câmara Municipal, substituindo ao primeiro suplente do PMDB nas eleições de 2008, o médico Dr. Jurandir Cândido. Ela chegou a colocar seu nome a disposição do partido para disputar a eleição de prefeito, mas acabou sendo preterida pelo empresário Acelino Cristaldo.

Como presidente do diretório municipal, Roberta tem acompanhado Acelino nas articulações para definir os partidos que estarão no palanque da chapa peemedebista. Circularam informações de que estão deixando seus cargos o secretário de Desenvolvimento Rural, Nilo Cervo e a coordenadora Municipal de Habitação, Maria Donizete Perdomo.

Entrevistada pelo Região News, Zetti, como é conhecida, não confirmou nem desmentiu a informação. Há uma corrente de juristas que defendem a tese de que o prazo de desincompatibilização de seis meses antes da eleição para quem for disputar uma vaga na Câmara, só se aplicaria aos secretários ordenadores de despesas, no caso da prefeitura, os titulares das pastas de Educação, Assistência Social e Saúde.