Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Política

Sidrolândia: Zeca do PT descarta possibilidade de aliança entre PT e PSDB

Para o ex-governador, esta descartada a possibilidade de união com o PSDB em qualquer cenário, seja ele estadual ou municipal

Marcos Tomé/Região News

20 de Abril de 2012 - 13:31

O ex-governador do Mato Grosso do Sul, José Orcírio Mirando dos Santos “Zeca do PT”, afirmou durante entrevista na manhã desta sexta-feira ao jornal eletrônico Região News e a emissora de rádio Pindorama, que é contra a aliança com o PSDB no Estado. No bate papo, Zeca defendeu candidatura petista e não descartou a manutenção da aliança posta com o PMDB em Sidrolândia.

Para o ex-governador, está descartada a possibilidade de união com o PSDB em qualquer cenário, seja ele estadual ou municipal. “Fui convidado a participar de uma reunião com Delcidio do Amaral onde lá estava o deputado federal Reinaldo Azambuja, o assunto a ser discutido era justamente a aliança com o PT, naquela ocasião eu disse que era importante à candidatura de Azambuja na capital, mas que isso não tinha absolutamente nenhum envolvimento de junção com os trabalhadores. Sou totalmente contra qualquer negociação neste entendimento”, declara.

Questionado sobre as questões politicas do município de Sidrolândia, Zeca foi enfático ao afirma que não há a menor possibilidade de uma intervenção estadual no direcionamento politico do partido no município. “Nem Zeca, Delcidio ou próprio Lula, tem poder de decidir quais os rumos a ser tomado pelo partido. Quem decide é o PT local, desde que siga as regras e orientações de nosso regimento interno”, relata.

Zeca descartou qualquer possibilidade do PT de Sidrolândia indicar um candidato a vice-prefeito numa eventual chapa encabeçado pelo tucano, o ex-prefeito Enelvo. “Reforço, sou contra, e reafirmo, o PT tem que buscar uma ampla aliança para disputar a eleição encabelando chapa. Neste contexto, o PMDB pode ser nosso aliado, caso nosso candidato esteja mais bem posicionado nas pesquisas”, comenta.

O ex-governador defendeu ainda a pré-candidatura do vereador e presidente da Câmara, Jean Nazareth, a prefeito. “O PT tem que escolher quem melhor tem condições de disputar esta eleição, eu defendo a candidatura de Jean por entender que hoje tem o melhor desempenho nas pesquisas. Tenho números de pesquisas internas onde seu nome pontua de forma extremamente positiva”, avalia.

Zeca do PT e dona Gilda (sua esposa) estavam de passagem por Sidrolândia com destino a cidade de Porto Murtinho. O encontro com a imprensa foi agendada por sua assessoria e ocorreu na Panificadora Ki Pão, no centro da cidade.