Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Novembro de 2024

Política

TRE-MS suspende mandato de Laudo Sorrilha por infidelidade partidária

Sorrilha ainda pode entrar com recurso no TRE-MS e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a decisão.

Flavio Paes Região News

09 de Junho de 2012 - 08:45

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) suspendeu o mandato de Laudo Sorrilha, vereador de Maracaju.No ano passado, o vereador trocou o PSDB e se filiou no PDT, tendo o TRE-MS considerado a justificativa dele insuficiente, e que o motivo na verdade era interesse pessoal. Em 2008, quando foi eleito, Laudo foi o vereador mais votado de Maracaju, com 1.594 votos.

Sorrilha ainda pode entrar com recurso no TRE-MS e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a decisão. Ele continua na Câmara Municipal de Maracaju até que seja publicada a decisão. Após isso, o prazo é de 10 dias para a comunicação ao presidente da Casa.

O suplente de vereador do PSDB de Maracaju, Zé do Boi, foi o autor do pedido no TRE-MS. Ele será convocado para assumir a cadeira na Câmara caso a decisão se concretize. O Tribunal julgou o caso como infidelidade partidária em votação que teve três pareceres favoráveis e dois contra o pedido de Zé do Boi.

Ano passado no prazo para filiações partidárias, seis dos nove vereadores trocaram de partido. Até o momento o único julgamento anunciado foi o de Laudo Sorrilha que resolveu deixar o grupo de oposição para seguir o Prefeito Celso Vargas e se filiar ao PDT.

Outro processo, que caminha na justiça e deve ser julgado nos próximos dias é do vereador Antônio João Marçal de Souza. Se julgamento for para o afastamento de Nenê da Vista Alegre da câmara municipal quem assume é a vaga é suplente Mariazinha (a do Bailão da Mariazinha). Com informações do Campo Grande News.