Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Política

Tropa de elite do PT” defende aliança com Celso Vargas em Maracaju

O comportamento do deputado federal Carlos Biffi, é de que subirá num palanque petista independente de qual lado a sigla esteja

Marcos Tomé/Região News

24 de Abril de 2012 - 13:00

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Campo Grande, Vander Loubet, defendeu veementemente a manutenção da aliança entre PT e PDT na cidade de Maracaju. Para Vander, não há razões para que o PT encampe outro projeto que fuja deste entendimento. “Estou convencido de que o melhor caminho para o partido é estar com Celso Vargas”, comenta.

Para ele, o prefeito tem feito uma administração extremamente petista, onde as principais bandeiras, do social e das oportunidades, são os pilares de sua gestão. “Sou comprometido com as ações desta administração e juntos, fizemos muito. É só olhar para passado, analisar o presente e visualizar o futuro”, disse o parlamentar.

O federal é responsável por viabilizar inúmeras emendas para o município que vão de pavimentação asfáltica a casas populares. Vander destacou algumas ações de seu mandato em parceria com o atual prefeito Celso Vargas, quem ele classificou de grande tocador de obras. Foram viabilizados recursos que garantiram a pavimentação asfáltica da Rua 11 de junho e do Distrito de Vista Alegre, além das obras do Centro Olímpico, Projeto Erva Mate, construção de 60 casas populares, Infovias, e agora, liberação de recursos para reforma e readequação do Estádio Municipal “Locão”.

Para Vander, o PT de Maracaju precisa entender que reelegendo o atual prefeito estarão mais próximos do sonho de todos os militantes, que é de governar a cidade. “Tenho o maior respeito e admiração pela pessoa do nosso pré-candidato Alberto Kuend bem como, as lideranças que o apoiam, mas, política é uma constante construção. Vejo que o momento é de construir com vistas para 2016, que aí sim, construiremos um grande arco de aliança para elegermos um prefeito petista”, argumenta.

ZECA DO PT

Por telefone a reportagem do jornal eletrônico Região News, Zeca afirmou que o processo eleitoral de Maracaju, o primeiro a ser decido nas previas no Mato Grosso do Sul, demonstra a forma democrática com que o PT faz política. O ex-governador está convencido de que o partido encontrará o melhor caminho a ser trilhado.

“Terei o maior prazer um subir numa palanque ao lado do PDT, não tenho problemas com o atual prefeito, pelo contrário, admiro sua forma arrojada de governo. Isso incomoda a oposição que tenta a todo custo, desqualificar suas ações. Falo com propriedade por que senti na pele quando fui governador deste estado”, comenta.

Zeca também deixou claro que apesar de sua “preferência” pela aliança, irá acompanhar o entendimento do partido no município. Estarei no palanque do PT, independente do que for decido dia 28. “Se for pela coligação, ótimo, se for pela disputa encabeçando chapa majoritária, estaremos todos unidos no projeto”, declara.

O ex-governador fez questão de afirma que acima de tudo é PT. “O maior gesto de que não tenho vaidade e defendo este imenso partido que governa o País, é minha candidatura a vereador em Campo Grande. Farei isso de alma lavada e com muita humildade para ajudar o projeto do partido, que é de eleger o Vander, prefeito da capital”, finaliza.

BIFFI E TETILA

Para o deputado estadual Laerte Tetila, o PT de Maracaju precisa aparar as arestas com o PDT e serrar fileiras rumo às eleições de outubro. “Defendo aquilo que acredito e que seja bom para a coletividade. Não faço política com o estomago nem muito menos com ódio, raiva ou rancor. Se o PT é hoje um partido com certa musculatura, isso se deve a um trabalho de todos aqueles que são comprometidos com os ideais do partido, por tanto, o melhor caminho a meu ver é reeditar a aliança com o PDT, desenvolver um trabalho de excelência na próxima gestão e construir um projeto solido para o futuro”, afirma.

O comportamento do deputado federal Carlos Biffi, é de que subirá num palanque petista independente de qual lado a sigla esteja. Durante entrevista na ocasião da inauguração do Centro de Integração de Educação Infantil (CIEI) Gregória Martins em fevereiro deste ano, Biffi declarou que as questões políticas entre PT e PDT não interfere nas ações de seu trabalho em prol da população.

Quando questionado sobre a possível reedição da aliança que elegeu o atual prefeito Celso Vargas em 2008, o deputado federal foi cauteloso ao afirmar que não irá discutir os problemas internos da sigla no município, más, que se sentirá a vontade caso tenha que subir num palanque do PDT tendo seu partido como aliado.