Política
Vanda toma posse na sexta-feira com desafio de avançar em áreas prioritárias para população
A prefeita, que exerce o cargo interinamente desde janeiro, terá o desafio de em 3 anos e 5 meses avançar com investimentos em serviços e obras.
Flávio Paes/Região News
30 de Junho de 2021 - 10:52
Em solenidade nesta sexta-feira na Câmara às 9 horas, sem a presença de público para evitar aglomerações, a prefeita eleita Vanda Camilo e sua vice, Rosi Fiúza, serão diplomadas pela Justiça Eleitoral e em seguida tomam posse no cargo. A prefeita, que exerce o cargo interinamente desde janeiro, terá o desafio de em 3 anos e 5 meses avançar com investimentos em serviços e obras que melhorem a qualidade de vida da população, além de trabalhar para atrair investimentos que gerem emprego e renda.
Na área da saúde, por exemplo, entre tantos desafios a prefeita terá de consolidar seu projeto de Clinica de Saúde da Mulher, melhorar o atendimento na UPA, ampliar o leque de especialistas e exames especializados. Terá de superar as divergências com a direção da entidade mantenedora do hospital para aumentar a resolutividade da instituição, que hoje não tem equipe médica, por exemplo, para fazer cesáreas ou cirurgias ortopédicas menos complexas.
Na habitação, que tem uma fila de espera de 3 mil moradias populares, a prefeita terá que resolver a questão da invasão do Assentamento Jatobá, na antiga esplanada ferroviária, ocupada desde junho de 2018 por 120 famílias. No Diva Nantes, mais de 100 famílias ocupam uma área de 6 hectares reservada para um projeto habitacional com 115 casas.
Na área da educação, além da volta às aulas presenciais em 17 de julho, a prefeita terá de concluir a reforma de 4 escolas municipais, do novo prédio da escola do Quebra Coco, colocar em funcionamento a creche do Sidrolar e terminar a escola do Jardim Paraíso.
Na área da infraestrutura Vanda terá de executar a pavimentação do Cascatinha, Santa Marta, Jardim do Sul, Paraíso e algumas ruas do Pé de Cedro, da Rua Hugo Yule no Morada da Serra.