Política
Zeca diz; "Sou contra o apoio ao PSDB" e ameaça impedir aliança
Ele garante que se o presidente da Câmara conseguir viabilizar o projeto de candidatura própria vai arregaçar as mangas para elegê-lo.
Flávio Paes/Marcos Tomé
04 de Junho de 2012 - 09:31
O ex-governador Zeca do PT reafirma sua oposição a uma eventual aliança do seu partido com o PSDB de Sidrolândia. Sigo a orientação do presidente Lula que é contrário a alianças com os tucanos. Não aceito, não concordo com esta aliança. Acredito que o PT tem plenas condições de lançar candidatura própria e o companheiro Jean Nazareth é o nome com mais chances de comandar um projeto para ganhar a prefeitura, argumentou Zeca em entrevista ao Região News.
Ele garante que se o presidente da Câmara conseguir viabilizar o projeto de candidatura própria vai arregaçar as mangas (gastar muita sola de sapato) para garantir a vitória. Na hipótese da aliança com o PSDB acabar prevalecendo, Zeca diz que vai ficar longe de Sidrolândia durante o processo, além de impetrar recurso na nacional pela derrubada da aliança.
Ele não pretende subir no palanque do ex-prefeito Enelvo Felini, muito menos percorrer os assentamentos (onde exerce forte liderança) pedindo votos para a chapa tucana. Se os companheiros optarem por este caminho, estou fora. Faço política partidária. Sigo a recomendação da direção nacional, em especial, do presidente Lula, contrária com os partidos que fazem oposição ao Governo da presidente Dilma no Congresso Nacional.
Ao fazer uma análise do quadro político na cidade, Zeca admite que é uma das poucas cidades onde o PT tem reais chances de lançar uma chapa competitiva e conquistar a prefeitura. Ele defende o alinhamento das forças políticas que ajudaram a reeleger o prefeito Daltro Fiuza em 2008.
A cabeça de chapa seria do partido com o pré-candidato melhor colocado nas pesquisas.